quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

O que fez o preclaro Ministro Luiz Edson Fachin.

Adicionar legenda

O que fez o  preclaro Ministro Luiz Edson Fachin.

O Ministro Edson Fachin nada mais fez do que  organizar esta estória de impitimam, uma vez que, nos códigos brasileiros ,  cada um interpreta a lei como bem entende,  sempre puxando a brasa para a sua sardinha  como se a nação fosse patrimônio dos que estão no topo da pirâmide  política e  financeira , esquecem dos juristas, dos  intelectuais , dos grandes profissionais liberais, dos professores, das entidades de classe , das instituições profissionais , como os conselhos de classe   e dos homens que farão o Brasil de amanhã, esta estudantada ávida pelo saber.

O Ministro foi prudente em levar para os seus pares , os homens de capa preta,  para em plenário decidirem  em colegiado , eles  darão o melhor caminho, não sendo assim , qualquer descompasso no futuro traria todo o processo à fase inicial , tudo começaria do zero, seria uma cantilena interminável.  Esta atitude não significa interferência de um poder no outro, significa maturidade democrática e um alerta para todos os poderes, mostrando que  nenhum dirigente,  por mais importante que seja o seu posto,  pode atropelar o trâmite legal de uma atividade que interessa À NAÇÃO, o STF Apenas disse - "O PAÍS AINDA TEM LEI".

Uma DEMOCRACIA forte demonstra que , os mais altos postos que a dirige,  não mais tem o condão da santidade de outrora, não são mais totalmente impunes e soberanos apesar dos irrestritos  súditos , seguidores estes que,  apesar de viverem no miolo do furacão, no miolo do redemoinho, fecham os olhos, a mente e evangelicamente santificam, beatificam e canonizam os seus líderes .
 Um Presidente, um Senador, um Deputado, um Prefeito ou um Vereador por mais votos que possuam não podem vilipendiar ou prevaricar com o patrimônio nacional, eles devem explicações ao povo como um todo, para isto existem instituições criadas para este mister, os Tribunais  da Federação e  os Regionais, os Tribunais de Contas, o Ministério Publico Federal e Estadual, os Sindicatos Independentes e os Conselhos de Classe  , prova maior é o que se presencia na atualidade.

Viva a  senhora Democracia,  que mais uma vez chama para se explicar os que dirigem a nação, cito o ocupante mor do poder executivo e os seus ajudantes, os Presidentes  das duas casas do povo, o Senado e a Câmara Legislativa Federal e alguns dos seus componentes .  Prefeitos, Deputados e vereadores não fogem à regra, muitos estão presos, outros foram cassados e  perderam o direito de novas candidaturas, isto mostra que está nascendo um novo Brasil, tudo indica que,  mesmo não acontecendo o impedimento da Presidente , o país será outro, será uma nação repaginada .

Que vença o que for o mais justo para o povo brasileiro, que vença a verdade, que sejam banidos os corruptos e que o povo brasileiro saiba utilizar os predicados sem ferir  a moral de outrem.

Viva a civilização, viva a real democracia, viva uma nação independente. 


Iderval  ReginaldoTenório

Belchior - Populus - YouTube


https://www.youtube.com/watch?v=RWOOxFEnOR4
2 de out de 2010 - Vídeo enviado por Alfredo Pessoa
Belchior - Populus. Alfredo Pessoa. SubscribeSubscribedUnsubscribe 




Bezerra da Silva - Malandro Moderno - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=B4xZ5MjY6Uk
15 de mar de 2012 - Vídeo enviado por Descriminalizar
Bezerra da Silva - Malandro Moderno. Descriminalizar a Maconha. SubscribeSubscribedUnsubscribe ..12,51412K. Loading... Loading ...

Nenhum comentário: