sábado, 19 de dezembro de 2015

EDITORIAL DO DOMINGO- A CLASSE MÉDIA QUE BOIA PARA UM LADO E DEPOIS PARA O OUTRO.

EDITORIAL PARA OS LETRADOS E OS EVANGELIZADOS


                                   EDITORIAL

                  Amigos do Brasil  fico  imaginando a classe média brasileira no fiel da balança, esta classe  que alisou os bancos das universidades, MOMENTOS  para  um lado político e MOMENTOS  para  o outro, vira de acordo com a maré, uma vez que,  o país está polarizado  entre com duas correntes  políticas que se revezam no poder,  . 

              O que me deixa   pasmo é que os ferrenhos defensores do grupo A ou grupo B  se acham ou  pensam  que são  politizados,  uns defendem oligarquias como as dos Castros,  outros, ditaduras como a do Chaves, outros os de extrema direita e muitos apoiam  todos os sistemas, boiam de acordo com as marés.  
                Fico aqui pensando: como pode estes cidadãos criticarem as igrejas e os pastores que lavam os cérebros de uma população sem formação acadêmica, de uma população que segue letra por letra o Gênese, o Velho Testamento,  onde Deus manda invadir, matar e destruir todos  aqueles que são contra,  até mesmo em pensamento   aos seus ensinamentos, basta ouvir os discursos  de MOISÉS  em DEUTERONOMIO e os discursos de Josué. 

                    Fico pensando: são verdadeiras marionetes,  ora PT, PC do B , ora PSDB, PMDB , OSPB , EMC, FNM , FMI, DNV, PMD ora IÊIÊIÊ, XEM EM EM, NÃO SOU NINGUÉM  e sempre AMÉM, AMÉM e AMÉM.

                 Será que muitos que se dizem letrados , sabidos e evoluídos esqueceram dos dólares na cueca, das malas pretas, rosas e coloridas, dos precatórios, dos desvios financeiros,  das lavagens de dinheiro, dos depósitos  no exterior, do mensalão, dos confiscos da poupança, do petrolão e do lava-jato,  das taxas exorbitantes, dos escorchantes impostos, dos enriquecimentos ilícitos e rápidos, do envolvimento de autoridades do primeiro time, do primeiro escalão, de muitos que estavam com as rédeas do poder em desvio de verbas, em desvio de influência?

                Pergunto aos senhores , será que não existe um sensor com  sentimento de crítica?  Será que estes letrados foram contaminados e perderam totalmente  a capacidade de analisarem  e de serem  isentos de qualquer tendência ? será que perderam a propriedade de possuírem   opinião própria? como falar com os seus filhos, com os seus pares , com os seus amigos , uma vez que   se    encontram  contaminados com a mosca da raiva, da falta de senso, da falta de lógica e cegos por esta ou aquela corrente  política, olvidando todo o seu  histórico e trajetória?

               Será que estes cidadãos não sabem o que é uma balança financeira, uma balança comercial?  será que não sabem o que é déficit? será que não sabem o que é desequilíbrio na  balança( importação versus exportação), será que estes letrados não enxergam o caos na saúde, na educação, na segurança e em todos os setores da economia?

               Pergunto : será que  não estudam a saúde financeira da nação? Quando deveriam saber que uma  nação que pouco produz, que muito consome e que exporta commodities está fadado ao colapso? Uma vez que vão a preços módicos e voltam a preço de ouro? Deveriam saber que um país sérios as  suas commodities são processadas pela indústria interna, industria nacional, devendo ser exportadas com agregação de valores, trazendo dólares,divisas para o seu povo e não saírem de sua nação a preços insignificantes .

              Outra indagação que faço é sobre a criação de empregos em serviços. Se um país não produz, não gera riqueza, como pode incentivar o consumo desenfreado? Como pode contratar sem lastro financeiro? Com esta atitude vai comer o principal da nação, vai comer a própria  economia da nação, não aguentarão os grandes e nem os pequenos prestadores de serviços, muitos sucumbirão diante de tantas taxas. Se o país pouco produz,  o ato de consumir induz a importação , como consequência a remessa de dólares para os países produtores, para cada camisa consumida vai para o exterior 30%.

              Por último indago:  será que é salutar esta terceirização, pejotização e muitas vezes  a terceirização dos terceirizados nos serviços públicos?  Será que é salutar esta Parceria Pública Privada entregando bens salutares do povo às empresas privadas? Será que os letrados não estão notando que tudo  que compram é importado, da calça ao tapete do banheiro? O que significa  a falência da industria nacional de manufaturados? No ano 2000 o percentual do da industria no PIB era de 31%, hoje beira os 9,6%, isto é, a indústria morreu.

              O que me deixa  impressionado  é   a beatificação e santificação  de muitos políticos por parte desta legião que se diz letrado e politizado, beatificam aqueles que  não se conhecem, morrem por politico que só se conhecem a casca, são verdadeiros sepulcros caiados.

              Amigos velhos amigos, amigos eleitores deixem de ser massa de manobra, deixem de ser evangelizados por idéias superficiais de muitos que são também, apenas superficiais.

              Amigos velhos amigos raciocinem mais um pouco, não se deixem  ser evangelizados por quem quer que seja e sigam  o que for melhor para o país, não alimentem a inimizade por A ou B , o hoje e o amanhã são dias diferentes.

Reflitam.

Iderval Reginaldo Tenório


ESCUTEM O QUE DIZ O ISRAEL FILHO

  1. ISRAEL FILHO - FICHA LIMPA, O XOTE.wmv - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=RIij8m1Mwjs


    03/09/2010 - Vídeo enviado por JEOVAJSANTOS
    ESTA É UMA SIMPLES FORMA DE ALERTA A TODO POVO BRASILEIRO, TENDO COMO OBJETIVO ...


  2. Ficha Limpa, o Xote, por Israel Filho - Sr. Brasil 08/12/2012 - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=IpouHg8mu0k


    14/12/2012 - Vídeo enviado por TV Cultura
    Israel Filho (Caruaru - PE) canta "Ficha Limpa, o Xote" (Israel Filho). Músicos acompanhantes ...

Nenhum comentário: