EDITORIAL PARA OS LETRADOS E OS EVANGELIZADOS
EDITORIAL
Amigos do Brasil fico imaginando a classe média brasileira no fiel da balança, esta classe que alisou os bancos das universidades, MOMENTOS para um lado político e MOMENTOS para o outro, vira de acordo com a maré, uma vez que, o país está polarizado entre com duas correntes políticas que se revezam no poder, .
O que me deixa pasmo é que os ferrenhos defensores do grupo A ou grupo B se acham ou pensam que são politizados, uns defendem oligarquias como as dos Castros, outros, ditaduras como a do Chaves, outros os de extrema direita e muitos apoiam todos os sistemas, boiam de acordo com as marés.
Fico aqui pensando: como pode estes cidadãos criticarem as igrejas e os pastores que lavam os cérebros de uma população sem formação acadêmica, de uma população que segue letra por letra o Gênese, o Velho Testamento, onde Deus manda invadir, matar e destruir todos aqueles que são contra, até mesmo em pensamento aos seus ensinamentos, basta ouvir os discursos de MOISÉSem DEUTERONOMIO e os discursos de Josué.
Fico pensando: são verdadeiras marionetes, ora PT, PC do B , ora PSDB, PMDB , OSPB , EMC, FNM , FMI, DNV, PMD ora IÊIÊIÊ, XEM EM EM, NÃO SOU NINGUÉM e sempre AMÉM, AMÉM e AMÉM.
O que me deixa pasmo é que os ferrenhos defensores do grupo A ou grupo B se acham ou pensam que são politizados, uns defendem oligarquias como as dos Castros, outros, ditaduras como a do Chaves, outros os de extrema direita e muitos apoiam todos os sistemas, boiam de acordo com as marés.
Fico aqui pensando: como pode estes cidadãos criticarem as igrejas e os pastores que lavam os cérebros de uma população sem formação acadêmica, de uma população que segue letra por letra o Gênese, o Velho Testamento, onde Deus manda invadir, matar e destruir todos aqueles que são contra, até mesmo em pensamento aos seus ensinamentos, basta ouvir os discursos de MOISÉS
Será que muitos que se dizem letrados , sabidos e evoluídos esqueceram dos dólares na cueca, das malas pretas, rosas e coloridas, dos precatórios, dos desvios financeiros, das lavagens de dinheiro, dos depósitos no exterior, do mensalão, dos confiscos da poupança, do petrolão e do lava-jato, das taxas exorbitantes, dos escorchantes impostos, dos enriquecimentos ilícitos e rápidos, do envolvimento de autoridades do primeiro time, do primeiro escalão, de muitos que estavam com as rédeas do poder em desvio de verbas, em desvio de influência?
Pergunto aos senhores , será que não existe um sensor com sentimento de crítica? Será que estes letrados foram contaminados e perderam totalmente a capacidade de analisarem e de serem isentos de qualquer tendência ? será que perderam a propriedade de possuírem opinião própria? como falar com os seus filhos, com os seus pares , com os seus amigos , uma vez que se encontram contaminados com a mosca da raiva, da falta de senso, da falta de lógica e cegos por esta ou aquela corrente política, olvidando todo o seu histórico e trajetória?
Será que estes cidadãos não sabem o que é uma balança financeira, uma balança comercial? será que não sabem o que é déficit? será que não sabem o que é desequilíbrio na balança( importação versus exportação), será que estes letrados não enxergam o caos na saúde, na educação, na segurança e em todos os setores da economia?
Pergunto : será que não estudam a saúde financeira da nação? Quando deveriam saber que uma nação que pouco produz, que muito consome e que exporta commodities está fadado ao colapso? Uma vez que vão a preços módicos e voltam a preço de ouro? Deveriam saber que um país sérios as suas commodities são processadas pela indústria interna, industria nacional, devendo ser exportadas com agregação de valores, trazendo dólares,divisas para o seu povo e não saírem de sua nação a preços insignificantes .
Outra indagação que faço é sobre a criação de empregos em serviços. Se um país não produz, não gera riqueza, como pode incentivar o consumo desenfreado? Como pode contratar sem lastro financeiro? Com esta atitude vai comer o principal da nação, vai comer a própria economia da nação, não aguentarão os grandes e nem os pequenos prestadores de serviços, muitos sucumbirão diante de tantas taxas. Se o país pouco produz, o ato de consumir induz a importação , como consequência a remessa de dólares para os países produtores, para cada camisa consumida vai para o exterior 30%.
Por último indago: será que é salutar esta terceirização, pejotização e muitas vezes a terceirização dos terceirizados nos serviços públicos? Será que é salutar esta Parceria Pública Privada entregando bens salutares do povo às empresas privadas? Será que os letrados não estão notando que tudo que compram é importado, da calça ao tapete do banheiro? O que significa a falência da industria nacional de manufaturados? No ano 2000 o percentual do da industria no PIB era de 31%, hoje beira os 9,6%, isto é, a indústria morreu.
O que me deixa impressionado é a beatificação e santificação de muitos políticos por parte desta legião que se diz letrado e politizado, beatificam aqueles que não se conhecem, morrem por politico que só se conhecem a casca, são verdadeiros sepulcros caiados.
Amigos velhos amigos, amigos eleitores deixem de ser massa de manobra, deixem de ser evangelizados por idéias superficiais de muitos que são também, apenas superficiais.
Amigos velhos amigos raciocinem mais um pouco, não se deixem ser evangelizados por quem quer que seja e sigam o que for melhor para o país, não alimentem a inimizade por A ou B , o hoje e o amanhã são dias diferentes.
Reflitam.
Iderval Reginaldo Tenório
ESCUTEM O QUE DIZ O ISRAEL FILHO
ISRAEL FILHO - FICHA LIMPA, O XOTE.wmv - YouTube
www.youtube.com/watch?v=RIij8m1Mwjs
03/09/2010 - Vídeo enviado por JEOVAJSANTOSESTA É UMA SIMPLES FORMA DE ALERTA A TODO POVO BRASILEIRO, TENDO COMO OBJETIVO ...
Ficha Limpa, o Xote, por Israel Filho - Sr. Brasil 08/12/2012 - YouTube
www.youtube.com/watch?v=IpouHg8mu0k
14/12/2012 - Vídeo enviado por TV CulturaIsrael Filho (Caruaru - PE) canta "Ficha Limpa, o Xote" (Israel Filho). Músicos acompanhantes ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário