domingo, 20 de outubro de 2013

Maconha será vendida nas farmácias do Uruguai a partir de agosto de 2014

Maconha será vendida nas farmácias do Uruguai a partir de agosto de 2014

  • País deve começar a comercializar a erva, após comércio e cultivo da terem sido aprovados na Câmara
  • Projeto precisa ser aprovado pelo Senado em novembro
O GLOBO (Email)
 
Publicado:
Atualizado:
Folha de maconha Arquivo



Folha de maconha
Foto: Arquivo



MONTEVIDÉU — A partir de agosto do ano que vem, a maconha deve passar a ser vendida em farmácias no Uruguai. O consumo já não é crime no país e, no fim de julho, a regulamentação do comércio e do cultivo da erva foi aprovada por 50 votos a 49, na Câmara. O governo agora espera que o projeto seja aprovado pelo Senado em novembro.
Segundo o secretário-geral da Junta Nacional de Drogas, Julio Calzada, a produção anual de maconha no Uruguai será de 22 toneladas. Em entrevista à televisão, Calzada disse que há diversos interessados na plantação - desde um cidadão comum até produtores do setor agrícola. Ainda segundo o secretário, se a produção ultrapassar o consumo, o excesso poderá ser usado em pesquisas de novos medicamentos à base de maconha, o que poderá levar com que novos laboratórios se instalem no Uruguai.
Se tudo correr como o esperado e o Senado votar em novembro a favor do projeto que regula o comércio e o plantio da maconha, estima-se que o produto estará nas farmácias em agosto de 2014, por um valor em torno de US$ 2,50, por grama. Maiores de 18 anos poderão comprar até 40 gramas por mês. O governo reconhece que há certa relutância na possibilidade de vender a erva, mas tem esperança que se entenda que não representa riscos à segurança das farmácias.


oglobo.

Para líder do Aerosmith, Mujica é um dos melhores presidentes da América 

O presidente uruguaio recebe uma guitarra e abraços dos integrantes da banda americana HANDOUT / Reuters



O presidente uruguaio recebe uma guitarra e abraços dos integrantes da banda americana
Foto: HANDOUT / Reuters MONTEVIDÉU — Um dos melhores presidentes da América. Assim o líder da banda americana Aerosmith, Steven Tyler, classificou o presidente uruguaio, José “Pepe” Mujica, depois de encontrá-lo na sede do governo, em Montevidéu. O grupo de rock se apresenta nesta quarta-feira no emblemático estádio Centenário. No Brasil, o grupo faz shows no Rio, São Paulo e Brasília este mês.


oglobo.

Um comentário:

Almira Reuter disse...

Eu particularmente acho muito triste, sou contra a maconha, pois dela vem as outras.E nós aqui que já sofremos tanto com o problema das drogas, é lastimável, espero que aqui também não venham fortalecer esta ideia.Pois se depender de mim sempre estarei fazendo uma politica contra.