sábado, 12 de outubro de 2013

AS CRIANÇAS, OS JOVENS , O BRASIL E A FAMILIA

 
 
 
 
                                                                            
 
 
 
 
 
                                AS CRIANÇAS, OS JOVENS , O BRASIL E A FAMILIA
                                                                         
Nos últimos anos tem sido freqüente a morte de jovens femininas brasileiras no exterior, geralmente são jovens de médias e baixas rendas, jovens bonitas, sonhadoras e que viajam à  procura de uma vida melhor , de dias mais coloridos. Viajam com ou sem os conhecimentos e consentimentos dos  pais, viajam por convencimentos de estranhos ou por quererem demonstrar autonomia, liberdade ou espírito de aventura.
Dois são os tipos de jovens que viajam e deixam o Brasil, o primeiro  são jovens estudadas, bem criadas e corretamente educadas, viajam com segurança, com paradeiro certo e com finalidades conhecidas, vão à procura de alimentar o cérebro, vão à procura de mais conhecimentos, escolas técnicas ou superiores, um  pós graduação ou até mesmo para assumirem determinados postos nos seus respectivos empregos, estes jovens fazem parte da elite intelectual, da elite encefálica mundial.
 O segundo grupo, é constituído de jovens à procura de dias melhores, geralmente são convidadas por terceiros, por olheiros nacionais ou internacionais à  procura de beldades, são convidadas por serem extrovertidas, soltas, libertas, renda familiar aquém da renda dos desejos, bonitas, esculturais e que alimentam o famigerado sonho de consumo. Como o nível intelectual e familiar são baixos, viajam com o álibi de serem modelos, lá  passam a morar em grupos nas zonas comerciais em declínios ou e albergues numa verdadeira coletividade animalesca, como granjas ou depósitos de seres humanos.
Como não falam árabe, alemão, holandês, inglês, espanhol, mandarim ou italiano e nem possuem profissão, mesmo que possuíssem, não poderiam trabalhar devido  as intermináveis exigências documentais,  ingressam no mercado como trabalhadoras braçais ou até mesmo nos serviços que exploram os atributos da estrutura corporal , muitas vezes desviando para o mercado do sexo. Estas jovens vivem sonhos dantescos, vidas de escravidão e muitas sobrevivem emparedadas na prostituição.
É uma tarefa difícil de se resolver, o país não absorve a mão de obra que surge aos borbotões, não prioriza a educação ocupando o encéfalo destes inocentes que pensam que sabe de tudo, o país não freia as publicidades criminosas que enriquecem os tubarões e  que tem a finalidade  de descontruir a família , os bons princípios e a racionalidade,  para  construir  mentes viradas para a ilusão e para o alto consumo  mesmo sem as mínimas condições das suas capacidades financeiras.
As jovens cada dia mais bonitas, o sonho de consumo cada dia mais distante para uma classe social excluída,  de uma faixa de renda  incapaz de sustentá-lo com o trabalho lícito . Estas jovens partem para a luta em busca de uma vida mais rendosa, mais rica e que alimente a fome do consumo enraizado , sedimentado e encastoado nas suas mentes, enveredam em caminhos eivados de suspeitas, de riscos e de inseguranças .
 Estas jovens deixam os seios familiares, o convívio com os seus pares no pais de origem e vão à procura de novos horizontes  como  iscas ou presas baratas, e como todas as iscas, serão jogadas ao mar para serem consumidas pelos peixes ou como indefesas  presas serão  jogadas nas selvas de pedras para serem devoradas pelos insaciáveis predadores.
Jovens brasileiras, procurem viver dentro do seu país, só  abandonem  a família por uma boa causa, caso contrário , os frutos só serão sofrimentos e decepções, muitas vezes a própria vida.
A liberdade de um povo é diretamente proporcional  ao exercício da cidadania, lutem, briguem, se juntem e exijam dos dirigentes melhores condições, melhores escolas e busquem os seus horizontes  na segurança  do seio familiar . Não sejam alvos fáceis para o além mar, uma vez iscas ou presas, serão jogadas ao consumo sem nenhuma perspectiva de vida e consumidas pelos famigerados e irresponsáveis agentes internacionais, muitos camuflados de garimpadores de talentos.
À luta por uma Brasil melhor, o país precisa de sua juventude.
Iderval  Reginaldo Tenório

Nenhum comentário: