terça-feira, 19 de março de 2013

Estudo lista sete hábitos saudáveis recomendados pela American Heart Association

Adicionar legenda
                                                             

Estudo lista sete hábitos saudáveis recomendados pela American Heart Association

Por Minha Vida - publicado em 19/03/2013



Um estudo publicado nesta segunda (18) no periódico Circulation descobriu que os sete passos recomendados para evitar doenças cardíacas recomendados pela American Heart Association também podem reduzir o risco de desenvolver um câncer. Ser fiel a pelo menos seis das sete recomendações pode diminuir pela metade a probabilidade de ter a doença. A descoberta foi feita por uma especialista da Northwestern University Feinberg School of Medicine, nos Estados Unidos.

Para chegar a essa conclusão, foram analisados dados de 13.253 homens e mulheres que haviam participado de um estudo sobre o risco de aterosclerose em 1987. Na época, todos foram submetidos a exames físicos e entrevistas sobre seus hábitos de vida. Por fim, os pesquisadores olharam registros de hospitais e clínicas para identificar quais deles desenvolveram câncer nos 20 anos subsequentes. Foram identificados 2.880 casos de câncer entre os voluntários e os tipos mais comuns foram câncer de pulmão, câncer de cólon e câncer de próstata.

Os resultados mostram, então, que 2.7% participantes que seguiam seis das sete etapas recomendadas pela instituição apresentavam um risco 51% menor de ter câncer em comparação com aqueles que não seguiam as etapas. Obedecer a quatro recomendações, por sua vez, levava a uma redução de 33% no risco de desenvolver a doença e os que seguiam uma ou duas etapas apresentaram risco 21% menor de ter câncer.
Mulher sobre uma balança - Foto Getty Images

Cultive um peso saudável

Não deixe seu índice de massa corporal (IMC (Descubra seu peso ideal) ) passar de 25.
Homem comendo salada - Foto Getty Images

Faça uma dieta equilibrada

Limite a ingestão de gorduras saturadas e trans, além de sódio, colesterol e açúcar de adição. Invista em fibras de grãos integrais, proteína magra e na maior variedade possível de frutas e outros vegetais.
Exame de sangue - Foto Getty Images

Controle o colesterol

Tenha como meta manter os níveis de colesterol abaixo de 200 mg/dL. Além disso, cheque as taxas individuais do bom colesterol (HLD) e do mau colesterol (LDL) regularmente.
Pressão arterial - Foto Getty Images

Controle a pressão arterial

Uma pressão arterial normal deve ser inferior a 120 mm Hg sistólica e 80 mm Hg diastólica.
Mulher em dúvida entre doce e fruta - Foto Getty Images

Reduza os níveis de açúcar no sangue

Apresentar nível de açúcar no sangue acima de 100 quando se está em jejum pode indicar diabetes ou pré-diabetes.
Cigarro - Foto Getty Images

Não fume

O tabagismo é a principal causa de morte evitável no mundo. O hábito aumenta o risco de desenvolver câncer de pulmão, doença cardíaca coronária e AVC.


Um comentário:

MARCOS SALES disse...

É o que eu preciso fazer e urgente.