sábado, 23 de março de 2013

AS ZPEs NO BRASIL“ Quem não tem cachorro, caça como um gato”



 
 
 


See Pic Every 10 Minute -- @[101447420044034:274:Millions of Amazing Pictures] -- Like

Download More ---- http://www.pics15.com/random
 
Amigos deste blog, tenho feito muitos comentários à respeito da Economia Brasileira.
Nas minhas investidas, tomo a produção industrial como o único foco de desenvolvimento de uma economia , explico que a única maneira de um povo crescer pecuniariamente é produzindo, é instalando indústrias próprias, é registrando patentes e exportando.
Pensando nisto, o Governo criou as ZPEs, aonde o principio é produzir , é não onerar os custos com múltiplos impostos e taxas , e como princípio fundamental EXPORTAR( como diz um funcionário meu:( EXPORTAR PARA O EXTERIOR E NÃO ENTRE OS ESTADOS), só assim entrará dinheiro para os cofres da Nação.
Outro princípio, seria que as Empresas Nacionais, as Empresas pequenas e o Capital Nacional produzissem e vendessem para fora do país, com esta forma o país receberia os saborosos dólares , melhorando o superávit da balança brasileira , criaria empregos na área de serviço, azeitando o consumo interno.
Agora amigos, para que isto aconteça, o país teria que ter uma boa infra estrutura de transportes e de patentes.
Boas estradas e bons portos baratos, uma linha férrea que cortasse o país, uma frota de caminhões própria e nova, motoristas bem preparados e rodovias seguras, o objetivo é levar o produto ara o exterior e a via mais barata é por intermédio dos grandes navios. Junto a esta estrutura , teria que ter um parque industrial próprio, muitas patentes registradas, uma mão de obra autóctone e de boa qualidade, cérebros nos cursos técnicos e superiores dirigido para o país.
Então amigos estas zonas teriam que ficar perto destes portos ,para facilitar a exportação. Com este perfil as ZPEs só irão para as regiões próximos aos portos marítimos ou fluviais, grandes aeroportos e corredores férreos importantes.
Resumindo- Próximos ao mar, aos grandes rios , nos corredores rodoviários e férreos , uma vez que toda a produção terá que ser exportada e com o menor acréscimo no seu custo, se não encarecem os produtos e estes passaram a ser inviáveis, ficam não competitivos.
Apenas um adendo:





COMO O PAÍS NÃO TEM PATENTES, NÃO POSSUE MARCAS PRÓPRIAS ,  NÃO TEM EMPRESÁRIOS CAPITALIZADOS , NÃO TEM ESPIRITO DE PRODUTOR E SIM DE UM MERO PAÍS CONSUSMIDOR, TEVE QUE ABRIR A SUA GUARDA AO CAPITAL ESTRANGEIRO.
 
EXPLICO QUE,  MESMO COM ESTAS ZPEs , O PAÍS CONTINUARÁ SEM PRODUZIR,  POIS AS INDUTRIAS NÃO SÃO SUAS E SIM DE ESTRANGEIROS, FICANDO A NAÇÃO APENAS COM A ÁREA DE SERVIÇOS( OS SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS) OS LUCROS DA PRODUÇÃO SERIAM E SERÃO ENVIADOS PARA OS PAÍSES DONOS DO CAPITAL , DAS MARCAS E DAS PATENTES.




ZPE 100%,  SÓ COM CAPITAL NACIONAL E EMPRESAS PRÓPRIAS.
MESMO ASSIM COM ESTE SISTEMA VIGENTE, UMA ZPE NUMA REGIÃO JÁ É UM GRANDE AVANÇO - POIS PELO MENOS GERA SERVIÇOS E EMPREGA A MÃO DE OBRA NACIONAL, MUITAS VEZES A MÃO DE OBRA DO JOVEM.




Termino dizendo- 
 “ Quem não tem cachorro, caça como um gato”
Agora o bom seria que estas ZPEs fossem totalmente brasileiras.
O Empresário Brasileiro sonha por este dia.
ZPE BRASILEIRA, MAIS DIVISA ENTRANDO NA NAÇÃO.
ZPE ESTRANGEIRA, MAIS DIVISA SAINDO DA NAÇÃO.
Iderval Reginaldo Tenório


  1. Miniatura3:43
  2. Hino Nacional - com letra

  3. de Vinicius Ruscinc6 anos atrás2.246.095 views
  4. Correção: "As margens plácidas" - sem crase (sem acento GRAVE) . "As
  5.  


    1. Hino Nacional Brasileiro

    2. de peviana4 anos atrás486.507 views
    3. Letra: Joaquim Osório Duque Estrada Música: Francisco Manuel da Silva Parte I

  • Nenhum comentário: