sexta-feira, 29 de março de 2013

DONA JULINDA CAIRES A PRIMEIRA VEREADORA DO ESTADO DA BAHIA

DUAS GRANDES MULHERES, UMA NO CÉU E  A OUTRA SE PREPARANDO PARA ASSUMIR O GOVERNO DO ESTADO  DA BAHIA EM 2014.
 Dona Julinda Caires de Dom Basilio  e Lídice da Mata de Cachoeira

DONA JULINDA  A PRIMEIRA VEREADORA DO ESTADO DA BAHIA



 JULINDA CAIRES ARAÚJO.
Dona Julinda tem uma trajetória de sucesso em nossa terra, política, empresária, dona de casa e conselheira e conciliadora. Foi a primeira vereadora mulher da Bahia, quando Dom Basílio ainda era Distrito de Livramento de Nossa Senhora.
“Velha Julia” como era carinhosamente chamada, era mãe de Zezito Caires, Presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Carlinhos( DR ANTONIO CARLOS CAIRES- ATUALMENTE  CONSELHEIRO DO CREMEB, DA ASSOC.BAIANA DE MEDICINA)  médico psiquiatra, Raimundo Caires ex-deputado Estadual, Professora Lucinha, Cecília e Maria do Rosário,Antonio de
julinda.
DONA JULINDA  A PRIMEIRA VEREADORA DO ESTADO DA BAHIA-
 Faleceu  8 de agosto de 2012 em Dom Basílio, aos 95 anos
Lídice da Mata e Sousa (Cachoeira, 12 de março de 1956) é senadora da República e presidente do Partido Socialista Brasileiro no Estado da Bahia.
Lídice foi eleita a primeira presidenta do Diretório Central dos Estudantes (DCE-Ufba, em 1980), primeira prefeita de Salvador (1992) e primeira senadora da Bahia (2010).
Filha de Margarida da Mata e Souza e do sindicalista Aurelio Pereira e Souza, um comunista histórico, Lídice teve intensa participação nas lutas populares pela anistia e na campanha das Diretas Já. Ingressou na Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal da Bahia em 1976, formando-se em 1980.

Foi Vereadora em Salvador, Deputada Estadual, Deputada Federal, Senadora e será a próxima Governadora

E será a primeira Governadora do Estado da Bahia.
Iderval Reginaldo Tenório
  1. Miniatura3:01
  2. Benito De Paula - Mulher Brasileira


Nenhum comentário: