sábado, 23 de fevereiro de 2013

Açúcar e leite podem agravar surgimento de espinhas

Açúcar e leite podem agravar surgimento de espinhas

A publicação científica chega a sugerir a parceria de dermatologistas com nutricionistas para orientar adequadamente os pacientes que sofrem de acne
 
Divulgação
Espinhas são causadas pelo aumento da produção de sebo e variações hormonais
 
 
Um estudo feito a partir de uma série de pesquisas realizadas nos último 50 anos, aponta a relação do consumo de alimentos açucarados, ou contendo leite, com o aumento de espinhas.

A publicação científica chega a sugerir a parceria de dermatologistas com nutricionistas para orientar adequadamente os pacientes que sofrem de acne. O surgimento de espinhas costuma acontecer por conta da produção excessiva de sebo na pele, ou pelo acúmulo de células mortas nos poros.

A maioria dos adolescentes é acometida pelo problema porque a produção intenção de sebo tem a ver com a as variações de hormônio, muito frequentes nesta fase da vida.

A acne é associada à alimentação desde o século 19, porém, em meado dos anos 1960, estudos descartaram a possibilidade de esta relação existir. Só agora, especialistas voltaram a desenvolver tratamentos baseados em dietas e puderam afirmar alguns fatos.

Como alimentos com alto índice glicêmico são absorvidos rapidamente pela corrente sanguínea, eles podem ter relação com a produção de sebo, pois geram um pico de insulina no organismo.

Já o leite, segundo pesquisas, pode ter relação com espinhas devido a presença de hormônios na bebida. Um estudo realizado nos Estados Unidos no ano de 2007 revelou que o leite desnatado é mais prejudicial, para surpresa da maioria. Isso porque o seu processamento pode aumentar ainda mais o hormônio na bebida

Nenhum comentário: