domingo, 20 de janeiro de 2013

Obama irá homenagear Martin Luther King no dia da posse


Obama irá homenagear Martin Luther King no dia da posse

  • Durante o juramento, presidente americano colocará as mãos sobre as bíblias que pertenceram ao líder da causa dos direitos civis nos EUA e a Abraham Lincoln

Montagem de fotos mostra Martin Luther King (à esq.) e Barack Obama (à dir.)
Foto: AP
Adicionar legenda

Montagem de fotos mostra Martin Luther King (à esq.) e Barack Obama (à dir.) AP
ATLANTA - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, planeja usar uma Bíblia que pertencia a Martin Luther King durante o juramento para assumir seu segundo mandato, um poderoso símbolo de interseção entre o movimento dos direitos civis e o primeiro presidente negro do país. Nesta segunda-feira será celebrado o dia da posse e também o feriado nacional em homenagem aos mortos pela luta dos direitos civis. É a segunda vez que as duas datas caem no mesmo dia..
- É como se o destino e história caminhassem juntos - disse o deputado John Lewis, que trabalhou ao lado de King na luta pelos direitos civis nos anos 1950 e 60, e planeja participar da posse. - Se não fosse por Martin Luther King, não haveria Barack Obama como presidente.

Algumas comemorações do pastor foram modificadas para a organização da posse de Obama. A filha mais nova do reverendo, Bernice King, planeja comparecer à cerimônia em memória a seu pai na igreja Ebenezer Baptist, em Atlanta, onde ele pregou, e disse não temer que a posse do presidente vá ofuscar a celebração.


 

Nenhum comentário: