sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

José de Abreu voltou ao Twitter para escrever mais uma frase polêmica. "Eu não sou bi, sou poli", revelou o ator no microblog, nesta sexta-feira, 11.




A sexualidade  do homem no momento está  em voga em todos os meios, basta que uma celebridade fale de sua preferencia sexual, para que os aproveitadores de plantão comecem a tirarem as sua conclusões.  


Acontece que hoje, em pleno seculo XXI, o sexo do ser humano não tem mais importância, hoje o que vale é a capacidade, a hombridade, a ética e a independência do ser humano. 

Hoje não é mais o sexo o direcionador do ser humano e sim:_ SEXO, GÊNEROS E ORIENTAÇÃO SEXUAL. 

Basta atentar para grandes homens e grandes mulheres que hoje se destacam em todas as áreas, para  entender o momento atual da sociedade.

No esporte, na literatura, na música ,na política e em todos os segmentos , grandes são os nomes que e hoje enchem de orgulho a humanidade e o Brasil.

Iderval Reginaldo Tenório
QUERO A SUA OPINIÃO


Sexo, orientação sexual
e gênero são coisas diferentes?


O surgimento do movimento gay na segunda metade do século 20 deu início à luta do grupo LGBT - gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros - para dar visibilidade a modos de ser que não eram novos, mas só então puderam se organizar socialmente. A desconstrução de tabus em torno da sexualidade humana é um processo gradual que ainda enfrenta dificuldades como a má compreensão de seus conceitos e elementos formadores. Com o reconhecimento da causa LGBT, a ideia do que consiste sexo biológico e orientação sexual é facilmente entendida pela maior parte das pessoas. 

O que compõe a sexualidade humana?

Geralmente, quando o assunto é identidade sexual, termos como hetero, homo ou bissexual pipocam na cabeça da maior parte das pessoas. No entanto, a sexualidade humana é composta de forma muito mais complexa. Para a psicanalista Elizabeth Zambrano, doutora em Antropologia pela UFRGS, em termos básicos, a identidade sexual de uma pessoa é composta pelo sexo, pela orientação sexual e pelo gênero.


O sexo é o aspecto biológico da identidade sexual e é determinado pelas características físicas que diferenciam homens e mulheres, desde os órgãos do sistema reprodutor até as características sexuais secundárias, como barba e seios. Já a orientação sexual - e não opção sexual - é o aspecto psicológico e diz respeito à atração sexual e afetiva em relação a outras pessoas. Ela é definida tendo como base o sexo pelo qual o indivíduo sente desejo. "A pessoa não escolhe por quem sente atração. Ela tem uma orientação íntima que direciona a preferência sexual", explica Carolina Maia, jornalista pesquisadora sobre sexualidade e gênero.

O gênero, por outro lado, é um conceito de fundo cultural e histórico, por se tratar de uma construção social. Desde a infância, as pessoas são ensinadas sobre uma série de valores e hábitos de acordo com seu sexo biológico: meninos brincam de bola, meninas, de boneca, e assim por diante. "Gênero compreende papéis e condutas sociais que são comumente associadas ao masculino e ao feminino", explica Carolina. A sensação de pertencimento ao gênero masculino ou feminino percebida pelas pessoas durante a vida é chamada de identidade de gênero.homossexual? Qual o motivo de tanto preconceito? Conheça a seguir um pouco mais sobre os elementos da



José de Abreu voltou ao Twitter para escrever mais uma frase polêmica. "Eu não sou bi, sou poli", revelou o ator no microblog, nesta sexta-feira, 11.




Ele já havia feito revelações sobre sua sexualidade na quarta-feira, 9, quando escreveu no Twitter:"Eu sou bissexual e daí? Posso escolher quem eu beijo? Quando quero beijar uma Pessoa não peço atestado de preferência sexual, só depende dela querer".



O ator ainda completou: "Eu me relaciono com pessoas, não com rótulos: gay, homo, hetero, sexualidade, sexualismo, opção sexual, to andando. Se há amor ou tesão, foi".



O assunto bombou na mídia e nas redes socias para surpresa do ator. José de Abreu comentou sobre a repercussão, um dia depois de suas declarações. "Pobre país onde uma declaração óbvia sobre sexualidade tem maior repercussão que uma denúncia de compra de acusações de Valério contra Lula", escreveu o ator.

Nenhum comentário: