Três filmes que engredecerão o ser humano.
Quem não viu veja. Abraços fraternos.
Histórias Cruzadas/Le Grand Voyage/ A Cor Púrpura
Iderval Reginaldo Tenório
Histórias Cruzadas - Filme 2011 - AdoroCinema
Le Grand Voyage
Le Grand Voyage
É um filme da franco-marroquino de 2004, do gênero drama, dirigido por Ismaël Ferroukhi sendo o primeiro filme para o cinema deste diretor.
Homem de meia-idade com dificuldades de se relacionar com o filho força o adolescente a acompanhá-lo numa longa viagem de carro do sul da Franca até Meca, na Arábia Saudita, na esperança da jornada estreitar os laços entre eles.
LE GRAND VOYAGE Remastered - Trailer - Peccadillo Pictures
Le Grand Voyage - Vídeo Dailymotion
A Cor Púrpura
Georgia, 1909. Em uma pequena cidade Celie (Whoopi Goldberg), uma jovem com apenas 14 anos que foi violentada pelo pai, se torna mãe de duas crianças. Além de perder a capacidade de procriar, Celie imediatamente é separada dos filhos e da única pessoa no mundo que a ama, sua irmã, e é doada a "Mister" (Danny Glover), que a trata simultaneamente como escrava e companheira. Grande parte da brutalidade de Mister provêm por alimentar uma forte paixão por Shug Avery (Margaret Avery), uma sensual cantora de blues. Celie fica muito solitária e compartilha sua tristeza em cartas (a única forma de manter a sanidade em um mundo onde poucos a ouvem), primeiramente com Deus e depois com a irmã Nettie (Akosua Busia), missionária na África. Mas quando Shug, aliada à forte Sofia (Oprah Winfrey), esposa de Harpo (Willard E. Pugh), filho de Mister, entram na sua vida, Celie revela seu espírito brilhante, ganhando consciência do seu valor e das possibilidades que o mundo lhe oferece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário