Mestres do GastroArt
Todas as espécies de seres vivos têm a vida como o seu maior patrimônio. Nascem, crescem, se reproduzem e depois sucumbem, são estas as diretrizes da vida neste pequeno planeta chamado Terra.
De todas as espécies são os seres humanos os únicos possuidores de um sistema complexo de inteligência .
Imerso neste sofisticado universo, os humanos se destacam, ainda mais, dos outros animais das milhões de espécies. Sãos os únicos que literalmente gostam, se deliciam, produzem, multiplicam, difundem , vivem mergulhados e se imortalizam por intermédio das Artes.
As Artes e o ato de pensar é a grande diferença dos humanos para os demais seres vivos. Dizem os neurocientistas que, enquanto mais humano for o ser humano, mais se aproxima das artes , dizem também que sãos as artes as detentoras dos legados deixado por cada ser que pensa. Complementam que, o gosto pelas artes independe do nível social ou cultural. O que muda nos gostos é a capacidade de percepção , de interpretação e a vivencia de cada ser que observa uma obra, seja lá de qual modal de artes se encontre. A arte é universal, impessoal, heterogenia , emocional , única e individual.
As artes fazem a diferença até dentro dos próprios homens, a espécie humana estratifica as artes, porém não importa em qual degrau se encontrem, todas fazem parte do Universo das Artes.
Neste Grupo GastroArt o nível dos componentes é estratosférico. Viva a GastroArt.
Andar, sentar, correr, pular,
pedalar, subir, dançar, nadar, se contorcer, flutuar, boiar, gesticular,
piscar, ouvir, falar, desenhar, tocar, cantar, artesanar, incentivar, encenar,
interpretar, colorir, inventar, construir, cozinhar, culinária, matutar, pensar, compor, ser um mecena, dedilhar ,
gesticular e os movimentos dos maestros , tudo se configuram em ARTES.
No modesto e gigante Nordeste brasileiro, quando uma criança possuía varias destas qualidades e dotes, os mais velhos falavam:
“ESTE MENINO É CHEIO DE ARTE”
Iderval Reginaldo Tenório
Nenhum comentário:
Postar um comentário