Idosa do Ceará completaria 116 anos e era uma das pessoas mais velhas do mundo
Júlia era natural de Alagoas, de onde veio ainda jovem com os pais, a cavalo. No Ceará, não casou, nem teve filhos, e vive com uma sobrinha.
Por G1 CE
Idosa comemoria 116 anos no Cariri em maio de 2021.
Júlia Amélia da Conceição completaria 116 anos em Juazeiro do Norte — Foto: Arquivo pessoal
Júlia veio de Alagoas ainda jovem, mas não sabe ao certo a idade. A viagem, a cavalo, foi feita com os pais. No Ceará, não casou, nem teve filhos. Como família, tem hoje a sobrinha Ivanir Pereira, sua cuidadora, e ganhou uma "bisneta", neta da sobrinha Ivanir.
A menina de seis anos a ajuda no que ela mais gosta de fazer: comer. “Gosto de brincar com ela, dar leite pra ela, água, banana e conversar com ela”, lista Bárbara Kethyllen.
Certidão de nascimento de Júlia Amélia da Conceição, idosa que completaria 116 anos em Juazeiro do Norte — Foto: Arquivo pessoal
Dos prazeres ainda possíveis a esta altura da vida, a centenária confirma que o dela é, mesmo, a comida. “Demais. Se fosse pra dar, dou um boi e ela come”, brinca a sobrinha. Na rotina de Júlia não pode faltar o leite da manhã, a vitamina no lanche e os carinhos da “bisneta”, que auxilia nos cuidados.
Entre as lembranças, a idosa ainda guarda a de ter visto Padre Cícero, padroeiro de Juazeiro do norte, de perto, ao assistir às missas com uma irmã.
Júlia Amélia da Conceição, de 115 anos, com a "bisneta" Bárbara Kethyllen, de seis anos, em Juazeiro do Norte — Foto: Arquivo Pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário