As CPIs e as Revelações
Amigos , no escalonamento sociocultural de um povo a Pirâmide Social guarda muitas injustiças , precisamente para as camadas menos privilegiadas.
Em relação ao gozo das riquezas, o consumo material , a balança direitos e deveres , que deveria se equânime, são nas faixas mais baixas onde se encontram os maiores sofredores.
Nas faixas mais altas da pirâmide, onde estão os letrados, os que pensam que são ricos e imaginam que são entendedores da ciência política, o problema é mais grave , uma vez que, ao ler uma obra de um pensador , de um analista político, de um filósofo, de um renomado escritor ou de um líder botam na cabeça que já são exímios conhecedores dos entraves sociais, precisamente dos regimes e dos meandros desta complexa ciência. Estes cidadãos, de posse desta frágil e volátil casca de informação passam a opinar em tudo e para tudo tem uma solução .
Estribados em parecer de um líder político, puramente eleitoreiro, fundamentados nos parcos conhecimentos e na inocência pueril de eleitor passam a circular como experts e prontos para proferirem palestras como verdadeiros donos da verdade em muitas demandas , seja política, economia, médica ou social. Estes neófitos cientistas são os alvos dos marqueteiros políticos, pois são formadores de opinião e têm acesso a todos os tipos de mídias pulverizando e capilarizando as informações com todas as propriedades de um grande estudioso a baixos custos.
Sabe-se que de um político só se conhece a vitrine , só se sabe aquilo que a mídia publica , na grande maioria, matérias dos seus interesses e pagas. Tudo que for favorável os seus marqueteiros e relações publicas autorizam publicar , a alto custo , o que não for , os custos para não serem publicadas são mais altos . Gastam-se mais nas desfavoráveis do que nas favoráveis, a população só tomará conhecimento daquilo que for bom e favorável à determinado líder .
O politicamente correto é passar ao público o que o eleitor quer ouvir, as suas reais necessidades, não é à toa que os grandes grupos políticos são proprietários de diversos tipos de mídias de um país, notadamente nas nações periféricas. Este é um dos modus operandi para se perpetuar no poder e periodicamente revezá-lo, ser dono de mídias é o maior trunfo de um grupo político.
O advento de uma CPI é importante para a nação, são nas CPIs
que os políticos mostram os podres dos oponentes,
uma vez que nas fases de calmaria todos são amigos e pertencem ao mesmo
saco, são corporativistas , rezam na mesma cartilha, comem da mesma panela e mamam nas mesmas tetas, é a sociedade a mantenedora deste hermético feudo.
O lema é mudar de legenda quando lhe for favorável, convencer o maior número de adeptos e a conquista de votos , a esta propriedade chama-se flexibilidade política pelo revezamento do poder, para isto formam verdadeiros exércitos de idólatras, estes não têm ouvidos para os opositores, não aceitam novas ideias e nem ideias diferentes das dos seus condutores .
São nas CPIs que se escancaram os ânimos, o real vocabulário de um político e a lavagem a céu aberto de cada personalidade.
As Câmeras Televisivas transformam cada reunião em um comício para milhões de eleitores , cada político orientado pelos seus assessores transforma-se num arauto da verdade, da honestidade e da sabedoria . Uma CPI é a maior vitrine que um político pode ter, está nesta propriedade a briga para fazer parte de uma como inquiridor, transformando-a numa verdadeira inquisição. Só a sua indicação como inquisidor pode transparecer um atestado de lisura e honestidade, mesmo sendo um corrupto de grande quilate . Numas são predadores e noutras poderão ser presas, cada um tem o seu dia .
A população só conhece parte dos bastidores políticos e da gestão pública com as apurações em sindicâncias, instruções, debates públicos que cheguem aos lares de cada cidadão e em CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) .
Que venham mais averiguações e que tenham o poder de abranger o número máximo de políticos e gestores públicos. Sem estas demandas a enganação será eterna e as melhorias com o revezamento político não acontecerão.
Os políticos pertencem ao mesmo tronco, a sede é pelo poder, destes cidadãos só se conhece a vitrine, dos bastidores só eles conhecem os podres de cada um, que venham mais CPIs e que as auditorias sejam transparentes .
Iderval Reginaldo Tenório
Nenhum comentário:
Postar um comentário