O Brasil entrou em parafuso, muitos letrados estão pendendo a urbanidade .
Contaminados pelo ódio barato ofendem sem consultar o seu superego , ofendem colegas , amigos, autoridades, dirigentes e até mesmo quem não conhecem , apenas por pensamentos políticos diferentes.
É feio, degradante , vergonhoso e desrespeitoso ver cidadãos de nível superior como professores, médicos, engenheiros, padres, jornalistas, técnicos, administradores, pais, mães e outros cidadãos baixarem o nível no diálogo e saírem agredindo outros cidadãos com adjetivos de baixo calão.
Muitos falam das falas do presidente e não olham para as suas falas, nota-se que o Presidente tem o seu superego parcialmente desativado e fala o politicamente incorreto, ele não tem a malandragem política dos antes ocupantes do poder, eles eram e são raposas espertas, falavam o que o povo queria ouvir, falavam o politicamente correto, mesmo para engabelar o país, já o Presidente atual fala o que acha pertinente , isto porque é autêntico, fala o que o seu ID acha lógico e sem consultar o seu superego joga a palavra no ar.
Os letrados fazem a mesma coisa , porém com uma grande diferença, utilizam um português baixo, um português alheio à sua formação, tem mais: o Presidente fala de chore e quando acuado, já os letrados falam depois de analisarem todas as variáveis possíveis, falam premeditadamente e sem os arroubos da surpresa, do imediatismo e da resposta na ponta da língua.
Os letrados estão doentes, perderam o senso, a responsabilidade, perderam a consciência de suas importâncias para o Brasil, estes letrados precisam de REFLEXÃO nos seus pronunciamentos, estão desnorteados, não têm a menor condição de criticar o Presidente da República nos moldes utilizados, urge diálogo, parcimônia e respeito mútuo, caso contrário estarão a envergonhar os seus filhos e os jovens desta cambaleante nação.
Muitos perderam totalmente a compostura social e falam abertamente com um vocabulário baixo , ofensivo , provocativo, com ar de superioridade e donos da razão , falam sob o efeito deletério do cortisol e como nunca um dia cometessem alguns deslizes, erros ou equívocos, esquecem que a vida é um moinho e que mundo hoje poderá ser totalmente diferente no amanhã, urge cidadania e luta pelo bem de todos.
JUÍZO, RESPEITO E UNIÃO, O REMÉDIO PARA O BRASIL. LETRADOS DO MEU BRASIL, JUÍZO E HUMILDADE, ESTE É O MEU A ACONSELHAMENTO.
Iderval Reginaldo Tenório
2 de out de 2010 - Vídeo enviado por Alfredo Pessoa
50+ videos Play all. Play now. Mix - Belchior - PopulusYouTube · Belchior - Dandy - Duration: 3:29. Marcel ...
5 de jun de 2014 - Vídeo enviado por mariag52
Música composta por Belchior em 1977. Populus continua vivo, só mudaram
Nenhum comentário:
Postar um comentário