BRASIL , ENQUANTO PIOR MELHOR, NÃO DEVE SER BRASILEIRO
Amigos,
como tem gente torcendo para que o Brasil afunde, como tem gente doido que tudo dê
errado, como existe brasileiros fazendo de tudo para que a nação caia noutro fosso,
quantos brasileiros educados, brasileiros de boa índole e formação perderam o senso e não sabem mais dialogar, brasileiros antes corteses , diplomáticos na comunicação diária hoje se valem de palavras e gestos de baixo calão, utilizam palavras jamais imaginadas e partem para agressividade tudo por divergências políticas, brasileiros hoje totalmente irreconhecíveis, quase todos guardaram a urbanidade e utilizam o lado do mal, da violência, da falta de respeito e dos mal costumes , será que gostam da situação em que o Brasil se encontra, será que acharam bom a
herança recebida pelo Presidente de 2019, mais de 100 mil empresas fechadas, 14
milhões de desempregados, os rombos das estatais, as corrupções das construtoras,
os desvios do BNDS, o abandono da escola infantil, básica, fundamental e média,
o rombo em todos os programas sociais, as desonestidades da lei Rouanet e tudo
quanto afundou a nação, será que gostaram? o rombo foi gigantesco.
Vamos lutar por um Brasil melhor, a realidade dos últimos tem que ser lembrada para não ser cometido os mesmos erros, o modelo aplicado não deu certo, foi um desastre, o Brasil caiu num atoleiro e só vai sair daqui a 12 ou 24 meses, o buraco foi fundo.
O Presidente eleito não tem a vivencia política de um Tancredo, de um Valdir Pires, de um Brizola, de um Getúlio ou de um Juscelino, encontrou uma nação totalmente desequilibrada e um povo dividido, urge cuidado, urge parcimônia e a ajuda de todos que viajam no mesmo barco, o BRASIL.
Veja o que fala o Freud
Significado do Superego
O que é o Superego:
Superego é o aspecto moral da personalidade do indivíduo, de acordo com a Teoria da Psicanálise de Sigmund Freud. O superego é responsável por “domar” o Id, ou seja, reprimir os instintos primitivos com base nos valores morais e culturais.Ao lado do Id e do Ego, o Superego compõe a chamada Teoria da Personalidade, desenvolvida por Freud no âmbito dos seus estudos sobre a psicanálise.
Como dito, o Superego age como parte da estrutura da personalidade cultural do indivíduo, representando a construção de todos os valores sociais que foram absorvidos pela pessoa ao longo da vida e que atuam como controladores dos instintos “animalescos”.
Todos os ideais internalizados e que formam o Superego são adquiridos através dos valores familiares particulares de cada indivíduo, assim como aqueles partilhados pela sociedade em que está inserido, por exemplo.
O Superego atua em todos os três níveis de consciência do ser humano: consciente, pré-consciente e inconsciente. Em alguns casos, quando ocorre o sentimento de culpa por algo que a pessoa não consegue entender o motivo, pode significar que houve a atuação do Superego no âmbito do inconsciente, tentando suprimir as vontades do Id."
A nação precisa de todos.
Iderval Reginaldo Tenório
Nenhum comentário:
Postar um comentário