quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Principais causas do cortisol alto e como tratar-QUER MORRER CEDO? ENTÃO SE ESTRESSE MUITO E PRATIQUE MUITO EXERCÍCIO- EXERCÍCIO POR MAIS DE 45 MINUTOS.


Resultado de imagem para preocupado
Adicionar legenda

Resultado de imagem para SUJEITO ZANGADO
Resultado de imagem para SUJEITO ZANGADO


               

Resultado de imagem para preocupado
Adicionar legenda
Quer Morrer Cedo?  se estresse muito e pratique muito exercício- exercício por mais de 45 minutos, principalmente se for o mesmo.

 É O Stress o maior produtor de cortisol, faça tudo para não se irritar com pequenos problemas

O Cortisol é indispensável à vida , porém em excesso é uma bomba , quem passa o dia zangado é um grande produtor de cortisol e está fadado ao infarto do miocárdio.

A zanga também pode ser silenciosa: zangado por dentro e calmo por dentro aparentemente . Cantar bobagens, rir sozinho das coisas bobas, conversar  respeitosamente,  principalmente com as pessoas mais simples,  é um bom remédio . Faça amizade com os mais simples , eles são poços de ensinamentos.

Saiba que a vida é esta mesma , só esta , a outra é totalmente desconhecida , tudo que dela se fala é da mente humana.

Iderval Reginaldo Tenório





Principais causas do cortisol alto e como tratar

O cortisol alto é causado pelo consumo de corticóides por período acima de 15 dias, ou pelo aumento da produção deste hormônio nas glândulas supra-renais, devido a estresse crônico ou algum tumor. 

Quando se suspeita deste problema, devido aos efeitos negativos do cortisol em excesso, como aumento do peso, pressão alta, diabetes e osteoporose, o clínico geral poderá pedir o exame do cortisol, por dosagem no sangue, urina ou saliva.

O controle deste hormônio é feito com atividade física e consumo de alimentos que controlam o estresse e o açúcar do sangue, como inhame, aveia, ovo, linhaça e leite e derivados, por exemplo. Entretanto, quando os níveis altos de cortisol são graves, é necessário o tratamento a base de remédios ou até cirurgia, orientados pelo endocrinologista. 

Principais causas

O uso de remédios corticóides, como prednisona ou dexametasona, por mais de 15 dias é a forma mais comum de excesso de cortisol no sangue, no entanto outras causas são:
  • Estresse crônico e o sono irregular: podem desregular a produção do cortisol e causar o seu aumento no organismo;
  • Disfunção da glândulas adrenais: causada pela presença algum tumor ou pela desregulação das suas células, que podem produzir o cortisol em excesso;
  • Tumor cerebral: pode estimular a secreção de cortisol pelas glândulas supra-renais. 
  •  
O estresse costuma causar uma alteração leve nos valores de cortisol, enquanto os aumentos mais intensos e graves são causadas pelas alterações diretas nas glânculas supra-renais e cérebro. 
Principais causas do cortisol alto e como tratar
Adicionar legenda

Efeitos do cortisol alto no organismo

Ao ser produzido nas glânculas supra-renais, o cortisol é liberado na circulação para o efeito de regular as funções do organismo. Porém, quando em excesso, e por um longo período, pode causar consequências ruins como: 

  • Aumento do peso, da circunferência abdominal e inchaço, pela retenção de líquidos, e redistribuição da gordura corporal;
  • Diabetes e elevação dos níveis de açúcar no sangue, por estimular a ação do fígado a produzir glicose;
  • Osteoporose, por diminuir a absorção de cálcio pelo corpo e redução do colágeno;
  • Aumento do estresse, irritabilidade e depressão, por causar a liberação de adrenalina e por ação direta no cérebro;
  • Colesterol alto, por aumentar a produção de gorduras pelo fígado e liberação na circulação;
  • Redução de músculos e fraqueza, porque diminui a produção de proteínas e degrada as proteínas nos tecidos;
  • Pressão alta, por causar a retenção de sódio e líquidos, e por aumentar a liberação de adrenalina na circulação;
  • Redução das defesas do organismo, pela inibição da inflamação e da imunidade;
  • Aumento dos níveis de hormônios masculinos no corpo, o que na mulher pode causar sinais indesejáveis, como excesso de pêlos, engrossar a voz e queda de cabelo;
  • Alterações do ciclo menstrual e dificuldade para engravidar, por desregular os hormônios femininos;
  • Fragilidade na pele, aumentando feridas, manchas na pele e estrias, por diminuir o colágeno e reduzir o efeito de cicatrização do corpo.
  •  
O nome destas alterações causadas pelo aumento crônico de cortisol é síndrome de Cushing. Quando se suspeita desta síndrome ou do aumento do cortisol, o clínico geral ou endocrinologista podem solicitar exames de sangue, urina ou saliva, que demonstram o aumento deste hormônio no corpo.

Se estes exames tiverem valor alto, o médico irá, em seguida, investigar a causa do excesso de cortisol, pela avaliação clínica, e através de tomografia ou ressonância magnética, do abdome e cérebro. 

Saiba mais sobre como é feito o exame do cortisol

Como baixar os níveis de cortisol

Como o cortisol está intimamente ligado ao sistema emocional, uma boa forma de regular o cortisol consiste em reduzir o estresse e a ansiedade, com psicoterapia e momentos de lazer. Além disso, fazer atividade física e comer alimentos que controlam o açúcar e o estresse, como ovos, leite e derivados, peixes, aveia, amêndoas, castanhas, sementes de chia e de linhaça, também pode ajudar.

Já, se o excesso de cortisol é causado pelo uso de corticóides, este deve ser retirado gradativamente, ao longo de vários dias, com a orientação do clínico geral ou endocrinologista.

Quando a causa do aumento o cortisol é mais grave, como um tumor, o tratamento é feito com o uso de medicamentos para controlar quantidade do hormônio, como metirapona, aminoglutetimida, por exemplo, e a cirurgia para retirada deste tumor, que será decidida e programada entre o paciente, o endocrinologista e o cirurgião.

Saiba como fazer um tratamento natural que ajuda a controlar o cortisol alto

Efeitos do cortisol alto na gravidez

Além de dificultar a possibilidade de engravidar, o cortisol alto pode causar algumas consequências para a mãe e para o bebê, porque aumenta os risco de pressão alta e diabetes gestacional, além de favorecer o trabalho de parto prematuro. No bebê, o excesso de cortisol aumenta do risco de transtornos no futuro, como depressão, ansiedade e esquizofrenia.

Assim, sempre que a gestante tiver sintomas de cortisol alto, deve avisar ao seu obstetra, para que seja feito o exame.
Para evitar o aumento de cortisol, a gestante deve fazer uma alimentação equilibrada e evitar situações de muito estresse durante a gravidez, além de ter momentos para lazer, que permitam descansar e relaxar, sempre que possível. 

Deixa a Vida Me Levar - Zeca Pagodinho Ao Vivo - DVD MTV - 2010 ...

https://www.youtube.com/watch?v=HJzKCFxFlBY
21 de fev de 2010 - Vídeo enviado por Planeta do Samba
Baixar MP3 Versão Original: http://viwright.com/2CZp Baixar MP3 Versão DVD: http://viwright.com/2Cub.



Mix - Deixa a Vida Me Levar - Zeca Pagodinho Ao Vivo - DVD MTV - 2010



ACUSTICO MTV ZECA PAGODINHO



ZECA PAGODINHO - SÓ AS MELHORES - AO VIVO - CD COMPLETO

Nenhum comentário: