quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

OS IMPOSTOS QUE OS BRASILEIRO PAGA. Rodolfo Ricart


Resultado de imagem para impostos para a saude
Resultado de imagem para escolas

Resultado de imagem para saude
Resultado de imagem para professor

OS IMPOSTOS QUE OS BRASILEIRO PAGA.

Rodolfo Ricart

Eu nasci inriba da serra,
Me criei nos Bodocó,
Briguei cuns fie d´uma égua
Lá pras bandas dos Confundó,
Botei suas tripas pra fora
Cum minha faquinha cotó.

Agora vem esse sujeito
Chei de lero e cunvessêro,
Sabendo qui sou cabôco
Das Bandas do Juazeiro,
Qué fazê o seu furdunço
Montado no meu dinhêro.

Seu dotô me adiscurpe
Num quero lhe aborrecê,
Pegue uma parte do dinhêro
Que madei pra vossemecê
E pague aos dotô da medicina
Para os povo num adoecê.

Tire ôtra parte do arrecadado
E construa mais escola,
Pague bem aos professô
Compre  livro, lapis e sacola,
Valorize estes baluartes
Não pague saláro de esmola.

Venho  d'uma famia simples
Eu sou fie de  agricultô,
Num frequentei boas escola
Mais sou home de valô,
Se estudasse mais mei quilo
Eu seria seu professô.

Seu prefeito me adispeço
Tenha munta paciença,
Faça hospitá para o povo
Utilizando a sua sabença,
Pense na próxima inleição
Não arrisque a sua setença.

Pegue a sua parte do bolo
E aplique na instrução,
Dê um pedaçim pra saùde
E  veja qui eu tenho razão,
Gastar em festa é disperdiço
Quem salva o povo é a educação.

Sei qui vossa senhoria
É um home de valô,
Valorize as nossas escolas
O médico e o professô,
Administre a sua cidade
Cum seriedade e mais rigô.

Aqui fico no meu canto
Trabaiando todo dia,
Pra sustentá munta gente
Nesses dia de agonia,
Mais faço cum munto orguio
Deixe eu educar a minha famia.

Dotô meu munto obrigado
Qui já vou me arretirá,
Não queria lhe aborrecê
Eu Só queria  protestá,
Por êsse grande desatino
Que sofro no meu lugá.

Sou um cabôco acanhado
Não pissuo quage nada,
Na labuta e no  trabaio
Minha vida é aperreada,
Vô lhe fazê um bom convite
Venha me ajudá na inxada.

Vamos formá professô
Muntos médicos e ingenhêro,
Vamos construir escola
Para o povo brasileiro,
Vamos fazê um bom serviço
Gaste bem esse dinhêro.

Peço discurpa ao dotô
Se pu acauso  lhe abusei,
Não pudia ficar calado
Neste mundo chei de lei,
Porém está faltando estudo
Deus  me perdoe  se eu errei.

Adolfo Ricart
SOBRAMES 



Farinhada - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=Lk_m9gu6xTg
18 de mar de 2012 - Vídeo enviado por apfrezende G
Música Farinhada com Luiz Gonzaga. ... Farinhada. apfrezende G. SubscribeSubscribedUnsubscribe 6 ...

LUIZ GONZAGA E ELBA RAMALHO - FARINHADA - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=vx1hicJ54rY
10 de nov de 2012 - Vídeo enviado por asmfpb
LUIZ GONZAGA E ELBA RAMALHO - FARINHADA. asmfpb. SubscribeSubscribedUnsubscribe 4 ...

FARINHADA - LUIZ GONZAGA - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=7fWCqeYp8NM
26 de jun de 2011 - Vídeo enviado por LILIANSOUSA11
Escola Estadual Presidente Dutra, Goiânia,.apresentação das alunas do 5ºA e B do turno matutino ...

Nenhum comentário: