quarta-feira, 15 de novembro de 2017

FALECIMENTO DE MÉDICO- O falecimento do cardiologista André Luis Oliveira( 49 ANOS ) ENTRISTECE A BAHIA











Cremeb lamenta falecimento do cardiologista André Luis Oliveira

15 de novembro de 2017

DR ANDRÉ LUÍS ANDRADE OLIVEIRA
O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) lamenta o precoce falecimento do médico cardiologista André Luis Andrade de Oliveira, na última segunda-feira (13), que estava em passeio com sua esposa, a também cardiologista Patrícia Vieira, no Deserto do Atacama, no Chile, quando teve um mal súbito e faleceu. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 1991, André Oliveira tinha 49 anos, deixou dois filhos e, atualmente, trabalhava no Hospital Português, Santa Isabel e Centro de Referência em Cardiologia da Prefeitura Municipal de Salvador.


De acordo com a imprensa chilena, o médico integrava um grupo de turistas que subia o vulcão Láscar, na região de Antofagasta e que possui altura de 5.000 metros acima do mar, quando sofreu uma parada cardíaca, perdendo a vida ainda no local. As informações dos noticiários locais apontam ainda que o incidente foi alertado para a polícia de fronteira de Toconao, que coordenou a operação de resgate com a 2ª delegacia de polícia de San Pedro de Atacama, encontrando o médico já sem sinais vitais. O corpo de André Oliveira aguarda o processo de repatriação e por isso ainda não há data confirmada para o sepultamento.

“No trabalho em Emergências e UTIs era admirado pela disposição e tranquilidade com que lidava com pacientes ansiosos ou com doenças graves. Na vida social, sempre uma pessoa alegre e que irradiava otimismo. Com uma vitalidade transbordante, aproveitava cada momento, com a leveza de quem não tinha medo da morte” comenta o conselheiro e vice-presidente do Cremeb, Dr. Julio Braga, amigo e companheiro de trabalho de André Oliveira. No último dia 4 de novembro, André deixou essa bonita mensagem de reflexão para os colegas médicos, em um grupo de WhatsApp, a qual você confere abaixo.
Adicionar legenda



Compartilhe:

Nenhum comentário: