quinta-feira, 9 de novembro de 2017

AS DROGAS , OS GÊNIOS E AS ARTES.




AS DROGAS , OS GÊNIOS E AS ARTES.


Resultado de imagem para GENIOS DA MUSICA QUE MORRERAM POR DROGAS
                                                 
                                                         
Resultado de imagem para GENIOS DA MUSICA QUE MORRERAM POR DROGAS
                                              
Resultado de imagem para GENIOS DA MUSICA QUE MORRERAM POR DROGAS
                              AS DROGAS , OS GÊNIOS E AS ARTES. 
Todo ser humano  sem o seu censor cerebral interno   é um doido ou um gênio, com o seu censor é apenas um ser inteligente.


Eliminado o seu censor , a sua inteligência é multiplicada por milhões, uma vez que ficam soltos os neutransmissores e a criatividade fica à flor da pele.

Os grandes escritores, pintores ,    cantores,  músicos , compositores ,  xamãs ,  pajés,  psicodélicos   foram e são  movidos a garrafas e mais garrafas de álcool etílico destilado , muitas vezes envelhecidos em tonéis de madeiras, como também   por taças e mais taças de vinhos, rodas e mais rodadas de  cannabis, cocaínas , LSD e outras  drogas lícitas ou ilícitas, estas substancias inibem os seus censores e ali se manifestam  os gênios que dormem dentro dos seus encéfalos, principalmente se possuirem como  predominânte o  hemisfério direito, o hemisfério das artes.
Um parêntese: 
Imagem relacionada

O Cérebro tem dois hemisférios , o direito e o esquerdo , eles  se interligam por intermédio do  corpo CALOSO, uma ponte por onde passam milhões de neurônios.


O HEMISFÉRIO ESQUERDO é o lado da razão, da preocupação, analítico,  é o lado pecuniário,  é o lado da matemática, é o seu Censor , é lá onde mora o seu vigia.  

O LADO DIREITO é o lado da criatividade, do entretenimento , é lá onde mora  a genialidade para as artes, musica, descontração e tudo quanto for prazeroso. 

O HEMISFERIO ESQUERDO freia O HEMISFERIO DIREITO, durante toda a sua vida os pais e a sociedade  adubam o hemisfério  esquerdo e reprovam o direito, encontra-se  nesta propriedade a escassez de talentos nas artes, quando deveria  incentivar o cérebro direito e educar o esquerdo. 

Dentro de cada um existe um gênio, porém o cérebro da razão consegue apagá-lo, quando o cérebro direito predomina ali nasce um grande gênios em todas as artes. 

Iderval Reginaldo Tenório


Resultado de imagem para hemisférios cerebrais

 

Tenho abordado que todo ser humano inteligente, com talentos para a escrita, pintura, musica, guru, pajé dança ou qualquer outra atividade que necessite de criatividade,   destacam-se mais do que os outros se fizerem uso de drogas psicodélicas, tantos as lícitas como as ilícitas , a mente do ser humano só não voa mais devido a censura interna que cada um possui em si, basta desativa-la para ali aflorar um gênio.
 Dentro de cada ser humano existe um emaranhado de talentos, existe milhares de ideias aprisionadas pela vergonha, pela inibição , pelo acanhamemento e pela censura.
 
A grande maioria dos artistas não seriam tão sublimes e fenomenais se não existissem as drogas de uma maneira em geral, do álcool às mais fortes , como êxtase,  LSD, maconha ou cocaínas .
 
Enumere na sua cabeça os maiores artistas do mundo e faça uma correlação com o uso de drogas, o tempo de vida e o que  fazem no palco, na pintura, nas notas musicais, nas escritas e na estranhas coreografias , sem o apagamento da censura interna de cada um, sem o desligamento do seu censor jamais fariam o que fazem , geralmente são ativos, polêmicos, complexos, inteligentes e muitas vezes   perdemalgum tempo de vida. 
 Leia este pequeno texto abaixo e veja :
 
 TODO MUNDO DO MUNDO SEM O SEU CENSOR  É UM DOIDO OU UM GÊNIO, COM O SEU CENSOR É APENAS UM SER INTELIGENTE. 
É UM SER GUIADO PELA RAZÃO.
 
Em muitas entrevistas os artistas relacionam as suas grandes obras a momentos de transe ,não estou incentivando  o uso da droga, é um artigo cultural.
Foi na fase das drogas psicodélicas em 1960 que surgiram os maiores gênios artísticos do século, Os Beatles, Bob Marley, Rollysntones, Sinatra, Ray Charles , Presley e estes milhares de jovens que morreram antes dos 50 anos e  que em muito   entristessem a juventude atual,  por perderem os seus ídolos, inclusive no Brasil, todos por  superdoses de drogas lícitas ou ilícitas.
 
Iderval Reginaldo Tenório
ANEXO EXPLICATIVO
 
 
"
Durante milhares de anos, drogas psicodélicas foram usadas em cerimônias religiosas de diversas culturas como veículos para atingir estados de consciência alterados. 
Neles, com o uso de cogumelos ou cactos, pajés, xamãs e outros integrantes das tribos tinham experiências “espirituais”, como visões e profecias, ou podiam “entrar em contato com seus deuses.” 
 Agora, cientistas do Imperial College de Londres, no Reino Unido, dão mais um passo para esclarecer a natureza da ação de compostos como psilocibina, presente nessas espécies: ela gera padrões no funcionamento do cérebro similares aos observados durante os sonhos.

Desde o século passado, a psilocibina e a mescalina, além do semissintético LSD, passaram a ser pesquisados e usados para tratar desordens psiquiátricas, como alcoolismo e depressão. 
Já a partir dos anos 1950, elas também encontraram espaço no uso recreacional e na cultura pop, principalmente por sua suposta capacidade de “expandir a mente” e aumentar a criatividade, tendo inspirado músicas de grupos como os Beatles e o próprio nome da banda The Doors, referência ao título do livro “As portas da percepção”, em que o escritor britânico Aldous Huxley descreve suas experiências sob o efeito da mescalina.
No experimento inglês, cujos resultados foram publicados ontem no periódico científico “Human Brain Mapping”, pesquisadores do Imperial College injetaram a droga em 15 voluntários — todos com experiência prévia no consumo de psilocibina — e os submeteram a exames de ressonância magnética funcional. 
 Os testes mostraram que, sob o efeito da substância, houve um aumento da atividade nas regiões mais primitivas do cérebro, como o hipocampo e o córtex cingulado anterior, e relacionadas à memória e às emoções, num padrão semelhante ao visto durante os sonhos, enquanto as redes neurais ligadas a pensamentos mais complexos, como a autoconsciência, exibiram atividade descoordenada.
— Fiquei fascinado por ver as similaridades entre os padrões de atividade cerebral em um estado psicodélico e os dos sonhos, especialmente porque ambos envolvem áreas primitivas do cérebro ligadas às emoções e à memória — comenta Robin Carhart-Harris, professor do Departamento de Medicina do Imperial College London e líder do estudo. — Aprender sobre os mecanismos que regem o que acontece sob a influência de drogas psicodélicas pode também ajudar a entender sobre seus possíveis usos. Atualmente, estamos estudando os efeitos do LSD no pensamento criativo e na possibilidade de a psilocibina ajudar a aliviar os sintomas da depressão, ao permitir que os pacientes mudem seus rígidos padrões de pensamentos pessimistas. As drogas psicodélicas foram usadas com fins terapêuticos nos anos 50 e 60, mas agora finalmente estamos começando a entender como elas agem no cérebro, o que pode nos ajudar a fazer bom uso delas."  O GLOBO
                                                       VEJA O QUE DIZ GIL

Gilberto Gil: “A maconha ajudou a minha música” - Edição ..

.14 de jul de 2014 - “A maconha ajudou a minha música”, dispara Gilberto Gil ... Considerado um dos maiores nomes da história da música brasileira, Gilberto Gil causou ... Gilberto Gil fala.

11 de jul de 2014 - É assim que Gilberto Gil, 71 anos, concede esta entrevista a QUEM. Mas não se engane. Acompanhado de perto por sua mulher, ...





  • 15 de jul de 2014 - Gilberto Gil fala sobre a legalização da maconha em entrevista (Reprodução ... Conhecido mundialmente por sua inovação musical, o cantor e ...





  • “A maconha ajudou a minha música”, dispara Gilberto Gil

    rd1.ig.com.br/a-maconha-ajudou-a-minha-musica-dispara-gil
  •  escute Bob Marley

  • Set Bob Marley Todas As Melhores - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=9LWBLf9ZBeE
    2 de set de 2013 - Vídeo enviado por Willian Kauffmann
    e muito bom valeu mano eu gosto muito do bob marley ele e da pezada ... Nada melhor que ouvir o ...

    Nenhum comentário: