domingo, 3 de setembro de 2017

VIVER O CONSUMISMO. ISTO É UMA DOENÇA SEM CURA, ISTO É UM SUICÍDIO ECONÔMICO


O consumo necessário de produtos produzidos dentro da nação é salutar e entiquece a nação, isto é o consumo respsonsável,  o consumo desenfreado  e muitas vezes desnecessários de produtos 70% produzidos noutras nações   é uma das maneiras de enviar divisas do país para o exterior, é uma das maneiras de empobrecer o o país.

Enquanto mais se consome mais divisa é enviada ao pais produtor, isto é consumismo, isto é uma doença  implantada no povo e um ato de irresponsablidade politica e economica dos gestores da nação.   ISTO É CONSUMISMO DOENTIO.



VIVER O CONSUMISMO.
ISTO É UMA DOENÇA SEM CURA, ISTO  
É UM SUICÍDIO ECONÔMICO







Resultado de imagem para CONSUMISMO
 


A Falta de respeito com o povo é de deixar todo mundo de boca aberta, o povo compra o que não precisa, o povo compra o     que já tem, o povo compra por compulsão, o povo  é forçado e convencido pela mídia a se endividar,  o povo é incentivado pelos poderes governamentais a cair no alçapão , o povo é guinado a permanecer em eterna dependência. Nós o povo devemos abrir mais o olhos e fechar mais a boca.


 O país entrou em parafuso.

Sendo sabedor do dia do pagamento, do dia  salarial , do dia da primeira parcela do 13o- Salário ,  arma-se a fôrca, o fôjo, a arapuca, a armadilha , o mundé , o alçapão e tome isca,  e tome   minhoca e chove peixes, onças, gatos, pássaros e outros inocentes, é assim que se afunda um povo, e haja consumo por compulsão. 
 O governo propositadamente induz na cabeça da população que ela tem que comprar  mesmo sem lastro financeiro , que tem de alimentar a inveja , que ela tem que imitar os outros, ela tem que se endividar e que vagarosamente coloque a corda no pescoço , ensina a se comprometer com o errado, induz a descartar aquilo que é démodé, aquilo que não combina com a sua casa, com o seu corpo ou com seu paladar, o bom e bonito é mudar, é mergulhar nos costumes dos países do além mar, é comer produtos de outros povos, vestir roupas carimbadas e falar picotadamente os idiomas do além mar, o chique é conhecer e falar de vinhos do velho mundo, o belo é viver num mundo acima de suas possibilidades e  o importante "É SEMPRE CORRER LITERALMENTE ATRÁS DO PREJUÍZO" , quando deveria incutir e incentivar a educação ,  passar a mensagem que :
É O CÉREBRO A PRINCIPAL PORTA DE ENTRADA PARA UM FUTURO MELHOR,  PARA O PAÍS , PARA TODA A SUA FAMILIA E COMUNIDADE.
O ideal é mostrar que precisa consumir escola, educação , cultura de uma maneira plural e oficialmente coloca-los ao alcance da população, principalmente para os que estão em formação, os jovens.
DIGA NÃO AO CONSUMISMO

 O país está doente.


Iderval Reginaldo Tenório

2 comentários:

Unknown disse...

CONCORDO COM VC MEU GASTRONOMIA PREFERIDO, ATÉ DE OLHOS FECHADOS !!!
BJSS.

Anônimo disse...

Realmente muito consumismo exagerado, se endividar até chegar ao ponto de tomar empréstimo para pagar dívidas e se atolar de vez.... Ernando