quarta-feira, 20 de setembro de 2017

CENAS DE UM BRASIL CAIPIRA E REAL


Resultado de imagem para brasilcaipira
Adicionar legenda

CENAS DE UM BRASIL CAIPIRA E REAL

Adicionar legenda

CENAS DE UM BRASIL NOVO
No sertão nordestino , quando um famoso repórter foi à caatinga cobrir o que falava o povo sobre o Brasil Festa,  o Brasil Campeão.

A primeira entrevista foi com Seu Quincó  (80 anos) , um velho   que escapa da fome  no topo da Serra do Araripe, divisa do Ceará com Pernambuco.

 É da roça.
Mas ,  sabe de tudo.
__Seu Quincó, será que o Brasil ganhará a copa do mundo de futebol, o senhor acha que o Brasil será o campeão?
__Seu Moço, o sinhô é da televisão num é? entoce inscreva aí, in futibó o Brasí é o mió, quero vê é na incunumia, na inducação e na saúde, aqui na minha famia nóis veve é dos  meus aposentos e das bolsa do gunverno. 

Meus fie e meus genros estão disimpregados, os mininos sem inscola, minha mué duente por farta de médico , de hospitá e de meizinha.
Seu môço, neste sertão abandonado ninguém  trabaia mais, ninguém pranta mais uma cova de mie ou de feijão. Num sei o qui será de nóis, só Deus.
O Brasí está perdido, num tem jeito não,  a sêca acabou cum tudo, nem passarim tem mais, só Deus.

EU QUERIA QUE O BRASI FOSSE CAMPIÃO EM  INDUCAÇÃO, SAÚDE, NO RESPEITO AO CIDADÃO, NA HONESTIDADE DOS POLÍTICOS E DOS FALSOS IMPRESÁRO, PRUQUÊ MEU SINHÔ,  IN FITIBÓ O BRASÍ É O MIÓ, ISSO NUM É VANTAGE NINHUMA, ACHO INTÉ QUE É ATRASO DE VIDA, É UM CALA BOCA, É UM INGANA NENEM, INQUANTO O POVO PULA OS HOMES DO PUDER  ENCHE AS SACOLA E AS BARRIGA .

__Corta , corta , o homem falou tudo.
                              
Iderval Reginaldo Tenório

  1. 03- SÚPLICA CEARENSE -COM  Luiz Gonzaga - DE GORDURINHA E NELINHO -  50 anos de chão - disco 5 - YouTube

  2. www.youtube.com/watch?v=5JlqbOhIjjs
  3. 09/05/2011 - Vídeo enviado por forrobodologia
  4. Luiz Gonzaga - 50 anos de chão - disco 5 FONTE: http://www.forroemvinil.com Súplica Cearense ...
  5. DE GORDURINHA E NELINHO

Nenhum comentário: