segunda-feira, 19 de junho de 2017

O UNIVERSO, OS SEUS HABITANTES E OS ENSINAMENTOS .

Resultado de imagem para O UNIVERSO
Resultado de imagem para O UNIVERSO

O HOMEM , O UNIVERSO
E OS ENSINAMENTOS.

É caminhando que se conhece os detalhes dos caminhos, é gerundiando que se adquire experiências e é vivendo que se valoriza os ensinamentos dos mais velhos e dos fatos passados .

Cada ser vivo racional ou irracional, animal, vegetal , vírus, procariontes, parasitos ,  saprófitas, multi ou unicelulares, macro ou microscópicos possuem uma célula ou um dispositivo memória que armazena algo na sua curta ou longa existência, esta é a propriedade da imortalização das idéias, dos costumes, dos ensinamentos, das condutas, da experiência  e da resistência às intempéries da vida.

O mundo é uma grande escola e cada ser dos três reinos são exímios professores, o homem para contemplar os seus conhecimentos aprende com a natureza,   observa cuidadosamente cada um dos  trilhões  de detalhes, absorve os ensinamentos que existem nos  olhares e movimentos de cada um dos seres que habitam o planeta terra e viaja nas páginas invisíveis da maior enciclopédia do universo , de   idioma mundial,   ensinamentos cosmopolitas e ao alcance de todos.

Nos livros estão apenas algumas  cópias resumidas e compiladas pelo homem , tudo superficiais , em idiomas distintos, regionais e de pequenos alcances, quem aprende apenas nos livros sedimenta muito pouco.
 O ser humano para galgar uma fagulha de sabedoria tem que escutar os mais velhos, os mais experientes,  tem que se aproximar dos seus pais, avós, bisavós e os idosos dos seus ciclos em todas as fases da vida. 

Para se ganhar conhecimentos tem que se viver os animais irracionais, compreender as linguagens dos cães, dos leões, dos elefantes, das baleias, dos tubarões, dos golfinhos, tem que se enfronhar nos costumes dos tigres,  dos grandes cardumes, dos rebanhos dos pássaros, dos grandes formigueiros, dos enxames de abelhas, da sociedade dos cupins, das bactérias e  dos fungos , tem que matutar os fenômenos naturais como as chuvas, os trovões, o frio, os ventos, a solidariedade do corpo humano e o imbricamento de todos os órgãos,  as tsunamis, os vulcões, os relâmpagos, os terremotos, a lua, o sol e os seus ciclos, tudo  juntos corresponde a mais de 98% do saber de um ser humano, os outros 2% se aprende nas escolas e nos livros.

O homem cresceu na escala dos conhecimentos, porém , no universo  tem o seu maior livro, tudo indica que,  o desconhecido universo no qual o homem vive e  onde se encontram bilhões de Galáxias , dentre elas a Via Láctea,  é um fragmento de uma unidade de um  universo maior, formado por bilhões e bilhões de  outros universos.  
Da mesma maneira que o sistema solar representa 1/200 bilhões de avos da via Láctea e esta 1/200 bilhões de avos do nosso Universo, o nosso Universo provavelmente segundo os cientistas representa 1/200 bilhões de avos de um gigante sistema inominado constituído de bilhões de universos, O Multiverso , que  é um sistema sem fim, daí chega-se à conclusão que, diante desta imensidão desconhecida do cosmo, é o homem um nada ou quase um nada.

Aprenda com a natureza, observe o comportamento dos três reinos concretos da natureza, escute os mais antigos , se aproxime dos seus mais próximos , pense nisso.

 Essa posição coincide com o conceito da sabedoria védica, cujos textos sagrados admitem a existência de sete reinos, e não apenas quatro: o Mineral, o Vegetal,
o Animal, o Hominal, o Angelical, o Arcangelical e o Deíficio. O homem habita um planeta que faz parte de um Universo Infinito e 99,999999999999999999999999999999% desconhecido.

Iderval Reginaldo Tenório

AVOHAI - ZE RAMALHO - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=eoMxWIv5yTA
21 de mai de 2010 - Vídeo enviado por Ju zanchi
APENAS TRES COISAS ULTRAPASSAM OS LIMITES DO CEU, OS LIMITES DO MUNDO, A ...

Zé Ramalho - Avôhai - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=wWo4kFYK7-o
13 de fev de 2015 - Vídeo enviado por ZeRamalhoVEVO
O vídeo ao vivo de Zé Ramalho para a a música "Chão de Giz". Clique para comprar a faixa: http ...

Zé Ramalho Avôhai - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=xJ2RGVEP7wQ
17 de nov de 2012 - Vídeo enviado por mp3foreverdown
ACESSE MEU SITE http://mp3foreverdown.blogspot.com.br CURTA A PAGINA DO FACEBOOK ...

Ze Ramalho avohai - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=CnLdtOQvzfk
4 de jun de 2010 - Vídeo enviado por yungtrom
Zé Ramalho avohai zoombido. ... Ze Ramalho avohai. yungtrom. Loading... Unsubscribe from yungtrom ..

Nenhum comentário: