terça-feira, 13 de junho de 2017

Morre mais um baluarte da medicina da Bahia, meu amigo João Ettinger,

JOÃO ALÉM DE UM MESTRE NA MEDICINA, ERA UM GRANDE ARTISTA PLÁSTICO. GRANDE PINTOR,  UM SER HUMANO DO MAIOR VALOR.
                                                                          

Morre mais um baluarte da medicina da Bahia, meu amigo João Ettinger, jovem médico, viveu um pouco mais de quatro décadas fazendo apenas o bem. 

Tinha como principais destaques,  a capacidade profissional , a ética, o alto grau de humanidade,   a belevolência , a beneficência  e a vontade de praticar o bem para os colegas, os pacientes, os amigos, os alunos, para a verdadeira ciência  e para a medicina, tudo que queira falar do amigo João é pouco. Perde a Bahia uma das suas forças na medicina. 

Siga em paz e que o Criador lhe receba de braços abertos  para compensar a tristeza que hoje abala todos os seus familiares,  amigos, colegas e pacientes.

João meu amigo, você fará muita falta para todos nós, o Brasil chora por sua morte, o seu alto grau cultural , a sua sensibilidade pelas artes será multiplacada por todos nós.  Os seus pacientes quando voltavam para o meu consultório sempre me diziam:

  "DR IDERVAL, MUITO OBRIGADO POR ME INDICAR O DR JOÃO ETTINGER"

 E O JOÃO ME DIZIA  

"TENÓRIO , SÓ FIZ O QUE TODOS OS SERES HUMANOS DEVERIAM FAZER, RESPEITAR O PRÓXIMO  SEM RESTRIÇÕES"

Iderval Reginaldo Tenório

Alguns depoimentos de colegas.

1-
Meu coração, chora por tamanha perda 😢😢😢 Quê falar desta pessoa? Palavras me faltam 😢😢 Doutor , amigo, ser humano ímpar. ..Obrigada por tudo que fizeste, para cuidar de minha saúde, minhas cirurgias, por mim, fazer sorrir quando eu estava triste em preparo para o centro cirúrgico. ..Profissional, homem de tamanho coração. Que Deus te receba no glória Dr. João Ettinger Meus sinceros sentimentos a todos os familiares, amigos, e pacientes assim como eu fui 😢😢😢


2-
E é assim que quero tê-lo na minha lembrança, nunca esquecerei dos seus ensinamentos profissionais e de vida, das nossas "cantigas", das brincadeiras, seu bom humor e de todo seu positivismo. Por onde passou deixou sua luz, que ela brilhe no céu e que o senhor faça muitos rirem como nos fez aqui na terra. Nos encontraremos na "rodagem" de outras vidas. O meu filho João Augusto honrará teu nome.
Descanse em Paz! #luto



3-
Uma homenagem da LAC ao nosso eterno orientador João Ettinger que nos deixou no dia de hoje. Seus ensinamentos estão eternizados em todos nós e no futuro próximo faremos de tudo para que nossas incisões, manobras e suturas tenham a sua marca, com o seu dom!
Obrigado por tudo, mestre! Descanse em paz e que Deus conforte a sua família 🙏🏼
4-
Juliana Verde Fornos Konen está se sentindo triste.
25 min ·
Valéria Ettinger Edilda Ettinger tia e Lela. Sentimos muito, muito, muito pela perda de vocês. João Ettinger foi um dos seres mais íntegros e bondosos que conheci. Um cirurgião extraordinario, um pintor maravilhoso, filho e irmão amoroso. Nunca me esquecerei o que ele fez por tantos da nossa família, mas em especial a minha mãe. Minha última lembrança com ele foi em Buenos Aires... Deixo aqui o meu abraço apertado e todos vocês e que Deus, em sua divina misericórdia o receba com muito amor e que conforte os corações de vocês.


5-
Hj tem festa no ceu...
Para receber Joao... João Ettinger
Cara decente , gente do bem, guerreiro... enfrentou a doença com uma impar dignidade, com amor a vida e sem apego as coisa pequenas...
Tive a benção de acompanhar ele em uma das suas uma das suas últimas apresentações em Frankfurt no ano passado... ele com a humildade dos grandes me pediu para revisar os slides para ver se o ingles estava bom e os mesmos estavam coerentes....
Assisti na primeira fila, gravando a sua aula que esteve (como sempre primorosa), nessa época, ja sabíamos da doença e do seu prognóstico fatal.. mas a leveza com que ele levava a situação me tocou mto e ao final fomos ao jantar do congresso onde junto sentamos a mesa e celebramos a vida...
Hj é dia de festa no céu... descanse em paz "Big Kahuna Jhon"
6-
É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do meu primo João Ettinger. Médico, professor, mestre, primo e filho exemplar que sempre prezou pela união e felicidade da família. Hoje se vai e deixa muita saudade a todos que aqui ficam... Agradeço imensamente pelas oportunidades, pela inserção no mundo da cirurgia e pelos ensinamentos que foram passados. Obrigado demais primo, vc agora é um anjo que com crtz protege a nossa família! Abraço John

Um comentário:

Dani disse...

Como doi saber que Dr.João se foi,não consigo acreditar,como mudou minha vida.
Obrigado por tudo!