segunda-feira, 12 de junho de 2017

PERFILINO NETO , UM DOS ÍCONE DA CULTURA BRASILEIRA

PERFILINO NETO

     MEMÓRIA DO RADIO  -EDUCADORA FM 107.5 -TAMBÉM NA INTERNET-ONLINE
16788

PERFILINO NETO , UM DOS ÍCONE DA CULTURA BRASILEIRA

Amigos do Brasil e do Mundo , para o cidadão colar grau numa profissão de nível superior tem que cursar uma faculdade, para se tornar um profissional eclético tem que ingressar numa Universidade e lá encontrar uma equipe multiprofissional , só assim mergulhará na diversidade da natureza.

 Aqui na Bahia , precisamente em Salvador,  para quem quiser cursar o mais importante curso de cultura da história do Rádio, da música e dos seus ícones,    basta se matricular  sintonizando o rádio na Educadora FM de Salvador, uma emissora do Instituto  de Radiodifusão Educativa da Bahia(IRDEB) e ouvir  todos os dias às 22:00horas  o mais informativo programa ou aula musical do Radio Brasileiro.

 Um programa radiofônico completo, versa sobbre     a história do Radio, a História da Musica ,a História da História do Brasil sob a batuta e a tutela  do grande e insubstituível mestre Perfilino Neto, o homem que mais conhece e entende da Memória do Brasil, possui no seu acervo a historia cultural do Brasil em vinil, livros, CDs, fitas e documentários , é hoje a  maior memória brasileira do Rádio.   




Perfilino Neto é um cidadão simples, culto , organizado, eclético, profissional, ético e o maior conhecedor da música brasileira de todos os estilos, já entrevistou ou tem nos seus arquivos o acervo de quase todos os artistas e politicos brasileiros , artistas famosos e artistas de importância  que não frequentam a mídia. 
Perfilino é um caça talento, é um documentador, é um historiador, Perfilino é um tratado de cultura, é um patrimônio   do Brasil radicado na Bahia, Perfilino Neto é Cultura.



                                                  Iderval Reginaldo Tenório

                                                        Quero a sua opinião

Perfilino Neto comemora seus 50 anos de carreira profissional lançando o livro inédito “Memória do Rádio”




Natural de Juazeiro, Bahia, Perfilino Neto recebeu em agosto de 2007, em solenidade na Câmara Municipal do Salvador, o título de Cidadão da Cidade do Salvador. 
Conhecido e respeitado por suas pesquisas e divulgação da cultura musical brasileira e   pela sua paixão pelo Rádio.  É o produtor de programas de sucesso como “Memória do Rádio” e “Encontro com o Chorinho”, ambos veiculados na Rádio Educadora da Bahia FM. 
O “Encontro com o Chorinho” ganhou, em Xangai, na China, o Prêmio Internacional Shangai Rádio  Music Show (1993).

Sempre atuante, ele comemora em 2010 nada menos que 50 anos de profissão, com atuações na Rádio Cultura da Bahia (43 anos), Rádio Bahia (12 anos) e Nova AM (três meses). Foi repórter, redator, editor de jornalismo, repórter policial, colaborador do Diário de Noticias e Diário da Bahia. Na Rádio Educadora FM, onde é produtor deste 1980, foi também Coordenador Geral de Rádio.
O radialista e jornalista baiano Perfilino Neto comemora seus 50 anos de carreira profissional lançando o livro inédito “Memória do Rádio”, onde reúne os mais significativos fatos, personagens e documentos raros sobre a trajetória das mais tradicionais  emissoras AM e FM de Salvador. O coquetel de lançamento será no próximo dia 10 de março, quarta-feira, na Fundação João Fernandes da Cunha (antigo Clube Cruz Vermelha), Campo Grande, a partir das 17h30. Também no dia 18 de março, quarta-feira, o autor realizará noite de autógrafos na Pérola Negra, na rua Marechal Floriano, 28, Canela, às 18 horas.

Nas 240 páginas de “Memória do Rádio” (Editoração Eletrônica e Produção Gráfica Couto Coelho), Perfilino resgata e descreve momentos emocionantes e inesquecíveis do rádio baiano, os profissionais do microfone, os técnicos, os artistas, a música, o radiojornalismo, a censura na ditadura militar, as igrejas nas ondas do rádio, crises e perdas causadas pelos desmandos daqueles que se aventuram no comando desse poderoso veículo de comunicação de massa, agora mais sofisticado pela era digital.

Resultado de imagem para LIVRO PERFILINO NETO
CAPA DO LIVRO
Resultado de imagem para LIVRO PERFILINO NETO



Educadora Online


www.irdeb.ba.gov.br/educadora/educadora
MEMORIA DO RADIO RODOS OS DIAS  AS 22 HORAS PELA  INTERNET PARA O MUNDO
Educadora Online

 Agora: Faixa Musical livre

O portifólio de Perfilino Neto - YouTube

www.youtube.com/watch?v=lUQKUNY7gZk4 dez. 2010 - 2 min - Vídeo enviado por rerebahia
Parte integrante do blog Multi Educadora.Perfilino Neto mostra destaques do

Nenhum comentário: