sexta-feira, 25 de novembro de 2016

ENCONTROS CURTOS DA VIDA DOIS COLEGAS DE TURMA

                                                                         
Resultado de imagem para o deputado e o trabalhador
Adicionar legenda



ENCONTROS CURTOS DA VIDA.
DOIS COLEGAS DE TURMA

Outro dia em debate, dois colegas de profissão, oriundos da mesma universidade ,   um é representante do povo como deputado federal e o outro ganha a vida no exercício pleno do seu oficio. 

O nobre e importante colega olhou para o trabalhador e fez a seguinte explanação:

"Camarada,  em todos os lugares que tenho andado, isto é ,  em Salvador e até mesmo no interior do Estado e cito seu nome,  alguém ou mais de um lhe conhece e dão boas referencias , fico impressionado com o volume de pessoas que lhe conhece, indago ao  amigo,  você ainda não cogitou a possibilidade de ceder o seu nome para o mundo político? "

Sorridente , preocupado e consciente o colega replica e responde:

  "não amigo velho, neste sistema no qual os gastos de campanhas são oriundos dos cofres públicos e são os responsáveis pela falta de  médicos, remédios , materiais médicos, vagas hospitalares, livros, cadernos, escolas, professores , merenda escolar para as crianças  neste sistema não , isto não me interessa ou ainda  do famoso caixa dois , onde ficarei como eterno devedor,  jamais faria uma desforra desta com a população sofrida do país, amigo o dinheiro publico é do povo, é da população.

O deputado saiu de mansinho e o seu  assessor se aproximou e falou 

" É mestre, o senhor bateu firme e acertou na mosca, foi fundo, inclusive o deputado está em dúvida se será reeleito em 2018, o panorama mudou." 

São as agruras da vida.

Ambos tomaram o caminho das suas casas sem se despedirem fraternalmente . 

Viva a democracia, quando realmente é democrática.

Iderval Reginaldo Tenório

Nenhum comentário: