quinta-feira, 18 de agosto de 2016

NÃO BRIGUEM. NA POLITICA TODOS PERTECEM AO MESMO BALAIO. DEPOIS DO PLEITO TUDO É PREFUME E FULÔ

 
Adicionar legenda
Estive no Sul do Ceará e  senti o calor da Campanha Eleitoral entre os populares. Na verdade o que existe é um grupão de duas cabeças, cada uma querendo puxar a campanha e os votos para o seu lado, digo um grupão porque os seus componentes fazem parte da mesma corrente, fazem parte dos dois partidos que dirigem a nação- O PT de Lula e Dilma  e o PMDB de Temer e Sarney, para onde os votos forem cairão  no mesmo buraco, na mesma caçapa.

Os líderes e os cabeças são politicamente falando  amicíssimos , na verdade lutam apenas para saber  quem conduzirá  a tocha da vitória, não existirá perdedor ou não existirão perdedores no cume da pirâmide , tudo é questão de tempo, mais tarde estarão no mesmo barco, nas mesmas salas , nos mesmos restaurantes compartilhando as rodadas de Escoceses , Italianos e caviar russo.

Todos , todos sem faltar uma só vírgula,  bem remunerados e detentores de grandes patrimônios, apenas revezam  , revezam porque continuar no poder por muito tempo cansa , politicamente é chato e dá muitas margens para desconfiança. 

O acordo é revezar e que briguem as formigas , que briguem os que estão  na raia baixa,  os incautos cidadãos.

De sobra e para trás ficarão famílias e seculares amizades estraçalhadas, são piabas que lutam para garantir migalhas para as suas sobrevivências, ferindo escancaradamente até a honra dos seus componentes, famílias que depois do pleito se olharão de soslaio, não mais se  tocarão consanguinamente , ficarão com alguma diferença, tudo pela defesa inconsequente do pão de cada dia, que deveria não ter nenhuma ligação com o direito da cidadania  , que é a liberdade de exercer o ato de votar com o carimbo e a chancela da  AUTONOMIA , uma vez que o VOTO É SECRETO.

Famílias deixem os cabeças disputarem  o poder e jamais destruam o mais sagrado vínculo que existe entre os seus componentes . 

A família é para sempre , a posição política depende do interesse de cada componente e muda de safra em safra, os cabeças sempre ganharão e as formigas sempre serão uma incógnita.  

Exercitem a cidadania, votem conscientemente e lutem por melhores empregos sem a tutela de seres estranhos à sua pessoa, vençam sem padrinhos emprestados e que mudam de idéias de tempos em tempos. 

Eleitores reflitam, pensem e decidam pelo melhor para a comunidade.

Aproveito este meu comentário e publico do grande Bertold  Brecht  a mais importante e contundente mensagem para o homem civilizado.

MEDITEM.( Se os tubarões fossem homens).
 Iderval Reginaldo Tenório

Nenhum comentário: