quarta-feira, 31 de agosto de 2016

France Presse 31/08/2016 04h11 - Atualizado em 31/08/2016 04h11 Coreia do Norte executa ministro da Educação, dizem sul-coreanos


France PresseO FIM DO MUNDO DIGA NÃO A VIOLENCIA


Resultado de imagem para COREIA EXECUTA MINISTRO
31/08/2016 04h11 - Atualizado em 31/08/2016 04h11

Coreia do Norte executa ministro da Educação, dizem sul-coreanos

Acusado de inimigo da revolução, Kim Yong-jin foi fuzilado.
Logo após assumir o poder, Kim Jong-un também mandou matar um tio.


A Coreia do Norte executou seu ministro da Educação, Kim Yong-jin, informou nesta quarta-feira (31) a Coreia do Sul, confirmando as informações sobre um novo expurgo envolvendo altos dirigentes em Pyongyang.
"O ministro da Educação, Kim Yong-jin, foi executado", disse o porta-voz do Ministério da Unificação da Coreia do Sul, Jeong Joon-hee.

Kim foi executado por um pelotão de fuzilamento em julho, acusado de ser "um agitador contrário ao partido e inimigo da revolução", informou um funcionário do ministério, que pediu para não ser identificado.

O ministério da Unificação acrescentou que outros dois dirigentes norte-coreanos foram enviados a campos de reeducação, incluindo Kim Yong-chol, que atuava nas relações bilaterais.

Desde que Kim Jong-un assumiu a chefia do Estado, em dezembro de 2011, já ocorreram vários expurgos, incluindo a execução de seu tio, acusado de alta traição e corrupção.

Jang, marido da irmã do finado Kim Jong-il, teve um papel-chave na consolidação da liderança do inexperiente Kim, convertendo-se em uma espécie de "eminência parda" do regime de Pyongyang até cair em desgraça.

Nenhum comentário: