sábado, 4 de junho de 2016

O BRASIL NO FUTEBOL JAMAIS VENCERÁ UMA OLIMPIADA. ENTENDAM.



O FUTEBOL BRASILEIRO

E OS

INSUCESSOS NAS OLIMPÍADAS

Desde que me a minha massa encefálica tomou pé dos Jogos Olímpicos, matuto com o nosso Futebol no pódio, fico imaginando como são ingênuos , maldosos ou enganadores os responsáveis pelo futebol  brasileiro nesta competição, uma vez que  na sua  essência,  o evento é um projeto cultural, educacional e comemorativo , é um projeto de confraternização entre os povos que habitam o globo  terrestre.

O objetivo literal das Olimpíadas é o entrelaçamento cultural,  a difusão dos costumes entre os homens e um lampejo na origem da humanidade. 

Numa Olimpíada não existem ganhadores e nem perdedores , todos são vencedores,  nesta competição , todos os jogos contemplam a auto-estima , o amor à Pátria , a mensagem de superação dos competidores,  de  suas  classes sociais, dos seus povos,  de suas nações  e da raça humana, mostrando sem preconceitos de cor,  credo, raça ou preferência sexual a grandeza e a importância da liberdade e da cidadania.

 Para os desanimados,  os jogos olímpicos  funcionam  como um incentivo vivo e  um legado  para o renascimento da vida.

Volto a matutar  com o meu pueril encéfalo  sobre o Futebol Brasileiro nesta confraternização, vou mais adiante, por ser um ato de entrega e superação, pergunto  à população ,  o que têm os grandes atletas a superarem  se o que lhes movem é a pecúnia, o que têm os megas atletas de motivação e de entrega à sua nação, se são eles valiosas e frágeis máquinas humanas, propriedade de uma grande empresa pseudo esportiva financeira, chamada de Clube de Futebol Profissional, ou melhor , um dos maiores vendedores de produtos para a humanidade  .

Como os atletas são bens vulneráveis, os seus proprietários não os cederão para encontros gratuitos, isto é, para pelejas de amador  , se liberador  forem , competirão com um manual de óbices à tiracolo , com todos os artigos  de precauções e em letras garrafais .

Faço as seguintes indagações:  Se jogadores de futebol profissional, propriedades de uma empresa do ramo , que tenha um passe estimado em 500 milhões se se  machucarem, quem vai pagar os seus salários de cinco milhões? Quem indenizará o seu clube com um bilhão ? Quem alimentará os seus mimos financeiros e propagandísticos de mais de 50 milhões ? quem meus amigos, quem? Então amigos,  jamais um grande time deixará os seus bens correrem riscos, seria uma catástrofe para os seus cofres e  para os seus lucros, uma vez que cada jogada, cada dividida  funcionaria como um sinistro, nenhuma empresa colocaria o seu patrimônio, as suas máquinas para sofrerem riscos minutos a minutos sem uma garantia bilionária, nem mesmo as próprias máquinas,   se pensassem  aceitariam.  Máquinas não têm coração e nem fígado, elas possuem cifrões.

Com esta fundamentação,  aqui  mostro as premissas,  as quais se submetem os atletas profissionais em jogos ditos recreativos , principalmente os ícones televisivos.

1-Não se esforcem para não romperem os ligamentos

2-Não corram em demasia para não danificarem os músculos

3-Não dividam bolas e nem disputem jogadas dúbias

4-Não se estressem

5-Sejam quase um poste dentro do campo

6-Lembrem-se que vocês  são máquinas frágil, quebráveis, vocês são fábricas de dinheiro

7-Lembrem-se que o Futebol  Profissional não é Esporte e sim  trabalho midiático e de pecúnia.

8-Olimpíada é patriotismo, salvo para os patrocinadores e os  organizadores .

9-Quem manda em vocês não é a Pátria e sim a agremiação  que lhes comprou e o dinheiro que circula nas competições.

10-Uma vez quebrados, machucados e danificados, vão para o Estaleiro, pode ir para o lixo e depois  pararem no rol do esquecimento, cairão na valeta comum, do anonimato.

11-Olhem  para trás e vejam se reconhecem alguns atletas famosos que hoje sofrem na solidão de um leito hospitalar , de um leito  residencial ou mofando em algum presídio.

12-Digam sim aos dólares acumulados e a eles se apeguem.

Posso até está errado, porém é assim que continuo a matutar.

Futebol  Profissional não esporte é atividade pecuniária, não é amor à Pátria e nem à camisa, Futebol Profissional  é indústria e comércio,  na linguagem do além mar,  é BUSINESS e quem ganha olimpíada é o suor.

Iderval Reginaldo Tenório

OBS

Quer ganhar uma medalha Olímpica no Futebol? Coloque bons atletas desconhecidos que atuam em todo o território nacional, uma vez que antes da fama,  eles colocarão o coração no bico da chuteira e lutarão com todas as forças,  como luta um faminto por um prato de feijão

Iderval Reginaldo Tenório
 

Fio Maravilha Jorge Ben - YouTube


https://www.youtube.com/watch?v=d7BbSoRCIKs

27 de jan de 2010 - Vídeo enviado por Fabferr
"Fio Maravilha" (também conhecida por "Filho Maravilha") é uma canção do compositor brasileiro ...

Jorge Ben Jor - Filho Maravilha - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=RKeqZZ6ezsE
24 de abr de 2009 - Vídeo enviado por MysticPieces
jorge ben jor a banda do ze pretinho filho maravilha.

Jorge Ben Jor - Fio Maravilha (Áudio Oficial) - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=UKZKNPmJpd0
11 de mai de 2015 - Vídeo enviado por Jorge Ben Jor
Me acompanhe nas redes socias: ▻ Facebook: https://www.facebook.com/jorgebenjorge ▻ Instagram: ...

 

 

 

Nenhum comentário: