VATICANO DISPENSA PADRE APÓS ELE REVELAR SER GAY
PHILIP PULLELLA
Adicionar legenda TIZIANA FABI/AFP3.OUT.15 - O PADRE KRZYSTOF CHARAMSA E SEU PARCEIRO, EDOUARD
CIDADE DO VATICANO (REUTERS) - O VATICANO DISPENSOU UM PADRE DE SEU POSTO EM UM SERVIÇO DA SANTA SÉ NESTE SÁBADO, DEPOIS QUE ELE DISSE A UM JORNAL QUE É GAY E EXORTOU A IGREJA CATÓLICA A ALTERAR A SUA POSIÇÃO SOBRE A HOMOSSEXUALIDADE.
O MONSENHOR KRZYSTOF CHARAMSA FOI REMOVIDO DE SUA POSIÇÃO NA CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ, BRAÇO DOUTRINAL DO VATICANO ONDE TRABALHAVA DESDE 2003, SEGUNDO UM COMUNICADO.
CHARAMSA, DE 43 ANOS E TEÓLOGO POLACO, ANUNCIOU QUE É GAY E TEM UM PARCEIRO EM UMA LONGA ENTREVISTA COM O JORNAL ITALIANO "CORRIERE DELLA SERA" NESTE SÁBADO.
EM SEGUIDA, ELE REALIZOU UMA ENTREVISTA COLETIVA COM O SEU PARCEIRO, UM HOMEM ESPANHOL, E ATIVISTAS GAYS EM UM RESTAURANTE DE ROMA. ELES HAVIAM PLANEJADO UMA MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO VATICANO, MAS MUDARAM O LOCAL VÁRIAS HORAS ANTES DO MOMENTO EM QUE O EVENTO DEVERIA TER COMEÇADO.
O VATICANO DISSE QUE A DEMISSÃO DE CHARAMSA NÃO TEM RELAÇÃO COM SEUS COMENTÁRIOS SOBRE SUA SITUAÇÃO PESSOAL, QUE AFIRMOU "MERECER RESPEITO".
MAS O VATICANO DISSE QUE TER DADO A ENTREVISTA E A MANIFESTAÇÃO PREVISTA FORAM ATOS "GRAVES E IRRESPONSÁVEIS", DADO O SEU CALENDÁRIO, ÀS VÉSPERAS DE UM SÍNODO DE BISPOS QUE VAI DISCUTIR QUESTÕES DE FAMÍLIA, INCLUINDO COMO CHEGAR AOS GAYS.
O VATICANO ACRESCENTOU AINDA QUE AS AÇÕES DO PADRE SUJEITARIAM O SÍNODO, QUE O PAPA FRANCISCO DEVE ABRIR NO DOMINGO, A "PRESSÃO DA MÍDIA INDEVIDA".
PAPA FRANCISCO SOLTA GARGALHADA AO VER BEBÊ VESTIDO DE PAPA
LEIA MAIS EM: HTTP://ZIP.NET/BRR64G
Nenhum comentário:
Postar um comentário