sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Padre Aureliano de Souza Gondim

 

Padre Aureliano de Souza Gondim


Amigos, venho de uma terra encastoada nos sertões do Ceará na região do Cariri, de uma terra no sopé da Serra do Araripe, de uma terra fundada pelo Padre Cícero Romão Batista , de uma terra  educada por Amália Xavier de Oliveira, Assunção Gonçalves , pelos padres Salesianos , pelo Colégio Monsenhor Macedo, pelos professores Joaryvar Macedo, Raimundo Santana,Dona Quininha, professora Odorina, Socorro Lucena, Dona Cinita, Professora Dona Toinha  ,mais uma centena de mestres como Daniel Walker, Renato Casimiro, Prof Luiz, Professor Macário , outros notáveis como Cego Oliveira, Meu Mano, mestre Nosa, Odílio Camilo, Dr Belem, Dr Geraldo,  Pedro Bandeira e por um grande   Juazeirense hoje realizado profissionalmente e radicado na Bahia, na Terra dos Sem fim dos São Jorge dos Ilhéus, o mestre José Leite, o maior embaixador desta Terra.
Esta terra é Juazeiro do Norte.

Juazeiro do Norte é uma terra abençoada, fundada pelo Padre Cícero Romão  Batista  com o apoio do Sr. José Aureliano Pereira, exímio comerciante alagoano que ainda menino aportou no vilarejo.

Dos seus descendentes, no dia 04 de agosto de 2012 foi ordenado Sacerdote o Padre  Aureliano de Souza Gondim, não se trata de um simples padre, trata-se de um homem de bem, de um homem de linha, de fibra e de muita cultura. Um jovem Sacerdote que encherá de luz a cidade do Juazeiro e que muito orgulho proporcionará à Igreja católica vilipendiada nos últimos anos.

O Padre Aureliano, vaticinado pelo avô Jose Aureliano Pereira e a pedido do Padre Cícero fará de sua vida a salvação, a alegria e o consolo de todos os que buscam uma palavra de paz, de alegria e de esperança.

O Padre Aureliano é um jovem diferente, do alto de sua alpercata de couro, sob a abatina branca da paz, fará muito pelo seu povo, fará muito pelo povo do meu Juazeiro do Norte, muitas serão as almas que , na passagem da vida terrestre para a vida celestial serão confortadas com a celebração da Santa Missa em busca do descanso eterno.

Queridos Juazeirenses  , os Gondins fazem parte deste torrão, na sua fundação com o Sr José Aureliano Pereira, no comercio com o mesmo e os seus filhos, na educação, na justiça ,   na literatura  e nos cartórios com os seus filhos e agora na condução ecleisiástica  com o seu ilustre Neto], Padre Aureliano de Souza Gondim

Juazeiro do Norte é muito grata a esta importante família CARIRIENSE, família que já fez muito pela região, que  continuará fazendo pelo bem , pelo progresso e pelo crescimento da Meca do Cariri.


Iderval Reginaldo Tenório

ESCDUTEM VIVA MEU PADIM -COM LUIZ GONZAGA , MUSICA DO SEU MAIOR PARCEIRO  MUSICAL , O PERNAMBUCANO DE ARCO VERDE  JOÃO SILVA 

  1. Luiz Gonzaga e Benito di Paula - Viva meu padim (João Silva, Luiz ...

    www.youtube.com/watch?v=nBgyB6Jb2_Y

    21/05/2011 - Vídeo enviado por vitrolanoberro
    Luiz Gonzaga - Disco "Forró de cabo a rabo" (1986) "Viva meu padim". Participação: Benito di Paula.

  2. Juazeiro do Norte - Luiz Gonzaga - Viva meu padim com incerts ...

    www.youtube.com/watch?v=Xri-xELA-Pg

    14/10/2012 - Vídeo enviado por Júlio Popó
    Minha homenagem a colina do Horto em Juazeiro do Norte, um lugar que desde a primeira vez em que ...

Um comentário:

JOSÉ LEITE DE SOUZA disse...

Amigo e mestre DR. IDERVAL,



Já assisti algumas missas celebradas pelo PADRE AURELIANO DE SOUZA GONDIM e notei que o jovem padre tem tudo para ser um grande líder, pescador de almas e devoto do PADRE CÍCERO.

Ainda entristecido com o falecimento de DONA ANTÔNIA, saúdo essa grande família de DR. IDERVAL REGINALDO TENÓRIO, e mais uma vez agradeço por colocar o meu nome entre nomes tão importantes e ser seu amigo.



José Leite de Souza.
www.facebook.com/joseleite.desouza