terça-feira, 3 de setembro de 2013

AO AMIGO JOSE CARLOS ALELUIA-O TRANSITO DE SALVADOR


AO AMIGO JOSE CARLOS ALELUIA
O TRANSITO DE SALVADOR
Amigos do Blog Cultural, sei das boas intenções do amigo José Carlos Aleluia e de todos que fazem a Prefeitura para melhorar a locomoção na cidade. Como cidadão  envio a todos os interessados e para todos os responsáveis as minhas ideias, são muitas e são pontuais, aos poucos postarei neste blog e sei que chegarão aos responsáveis em promover as mudanças necessárias,  são difíceis e demandaria muito  dinheiro para solucioná-las como um todo , pontuarei por etapas.

1ª-
Primeira-A bifurcação da Tancredo Neves-  para a Magalhães  Neto e Costa Azul
Esta via é alimentada pelo Iguatemi, pela Paralela, Marcos Freire, Fundos do Jornal A tarde, Fundos do Shoping  Salvador e Centro Médico Iguatemi,  na última sinaleira defronte ao Sumaré e o  Salvador Trade são 07 fileiras de carros, chega-se  o famigerado gargalo .
                                                                 Ao assunto:
 A  pista da esquerda que contorna uma grande loja de móveis recebe muitas vezes apenas um carro e é uma pista muito larga e a pista da direita que logo na frente bifurca para o Costa Azul e a Magalhaes  Neto é muito estreita e recebe 90% dos carros oriundo dos pontos elencados acima e tem mais, vem da orla uma gama de carros em mais três pistas e se misturam com os que saem da Tancredo Neves para o Costa Azul, é muito carro para uma via muito estreita.
 Observação:
Ali existe uma passarela  ainda não acionada e uma pequena saída à direita que toma a direção do Itaigara por dentro.                                             
SOLUÇÃO
1-Acionar a passarela imediatamente, depois se faz uma inauguração.
2-Fazer uma ligação desta passarela com o canteiro de dentro da Magalhães Neto, muitos são os pedestres que precisam atravessar de um lado para o outro , ficam à espera da sinaleira que ajuda a travar o transito, gasta-se pouco, apenas faz mais um acesso.
3-Com a medida 2 , retira-se a sinaleira que existe e o transito ficará aberto para a orla e a entrada que foi aberta à direita passará a ter sentido lógico de existir.
4-A pista da esquerda da via Tancredo Neves nesta bifurcação deverá sofrer um estreitamento passando a acomodar 02 veículos e a pista que vai para o Costa Azul um alargamento, será adicionado o que se retirou da via  esquerda , com estas medidas acabaria com aquele engarrafamento uma vez que 90% dos veículos da Tancredo Neves seguem para o Costa Azul ou Magalhães Neto.
           COMENTÁRIO 
Peço que uma autoridade no assunto se desloque até as imediações e observe o que eu estou falando, faça um estudo lógico, depois tire as suas impressões e leve-as para os responsáveis pelo assunto. Salvador  ficará muito grato se estas medidas forem tomadas.
O próximo artigo será sobre a Avenida que passa na frente do S.Salvador e a partir  do dia 31 de agosto passou a receber 40% dos ônibus que transitavam  na Tancredo Neves e que de nada servirá, direi o porque. Um abraço e até o próximo artigo.
           Iderval Reginaldo Tenório

Nenhum comentário: