segunda-feira, 26 de agosto de 2013

MAIS MÉDICOS Tribunal de Contas quer que governo detalhe convênio até 30 de agosto.

26/08/2013 19h45 - Atualizado em 26/08/2013 19h50
                            

TCU vai analisar legalidade da contratação de médicos cubanos

Tribunal de Contas quer que governo detalhe convênio até 30 de agosto.
Ministro da Saúde se antecipou e foi nesta segunda à presidência do TCU.

Fabiano Costa                                                                                        

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, anunciou nesta segunda-feira (26) que a corte vai abrir um processo para analisar a legalidade da contratação de 4 mil médicos cubanos pelo governo federal.
Segundo Nardes, ministros do tribunal têm manifestado preocupação com aspectos trabalhistas do termo de compromisso assinado entre o Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) para trazer profissionais da ilha caribenha para atuar em regiões pobres do Brasil.
“Temos uma preocupação. Foi levantado por alguns ministros avaliarmos a questão trabalhista. De como superar essa questão. É uma operação de forma triangular com a Opas, que vai assumir toda a responsabilidade”, enfatizou.
Na última sexta (23), técnicos da corte fizeram uma diligência no Ministério da Saúde para obter informações sobre o termo de compromisso com Havana. Na ocasião, os auditores deram prazo até o dia 30 para que o governo detalhasse o convênio firmado por meio da entidade internacional.
Neste final de semana, desembarcaram no país os primeiros 400 médicos de Cuba que irão participar do programa Mais Médicos. De acordo com o Executivo, eles irão atuar exclusivamente nos municípios que não foram escolhidos por profissionais brasileiros ou estrangeiros na primeira inscrição.
Miniatura 


  • Eu te amo meu brasil Dom & Ravel

  • Nenhum comentário: