domingo, 11 de agosto de 2013

Com baixa qualificação, país pode desperdiçar força de trabalho jovem na próxima década

Jovens do meu Brasil, façam boicotes aos cursos superiores enquanto não cursarem um técnico, exijam cursos técnicos, primeiro se profissionalizem, trabalhem e a posteriores cursem o superior com tranquilidade, curso superior só após os 21 anos e com uma pequena experiencia profissional no segmento escolhido.
Quem faz curso técnico aprende a produzir, economizar, consertar , reciclar e conquista mais rápido a liberdade,  quem faz curso superior aprende a consumir, desperdiçar, blefar e a ser refém, demora conquistar a independência.

Iderval Reginaldo Tenório

Com baixa qualificação, país pode desperdiçar força de trabalho jovem na próxima década

  • Nos últimos 10 anos, desempenho dos jovens no mercado de trabalho ficou aquém da média nacional



Educação. A técnica de Informática, Clara Lopes trabalha desde os 18 anos para ajudar o orçamento familiar e acha que tem vantagem sobre quem tem só Ensino Médio
Foto: Fabio Rossi/Agência O Globo


Educação. A técnica de Informática, Clara Lopes trabalha desde os 18 anos para ajudar o orçamento familiar e acha que tem vantagem sobre quem tem só Ensino Médio Fabio Rossi/Agência O Globo
RIO — O Brasil terá na próxima década uma oportunidade que, se não for bem aproveitada, pode se tornar o maior desperdício de sua História. Até 2023, a população de jovens entre 15 e 24 anos somará mais de 33 milhões. É uma força de trabalho que tem potencial para aumentar o crescimento econômico do país. Mas, na última década, o desempenho dos jovens no mercado de trabalho ficou aquém da média nacional. Eles estudaram mais, porém tiveram dificuldade maior para obter emprego. Levantamento exclusivo do IBGE mostra que, entre junho de 2003 e junho de 2013, a taxa de desemprego dos jovens de 16 a 24 anos caiu 41,6%. Na média dos trabalhadores de todas as idades das seis maiores regiões metropolitanas do país, a queda foi bem maior, de 53,8%.

 http://oglobo.globo.com/

Nos meus artigos,  abordo o crescimento atual  da economia brasileira virado  apenas para o setor Serviço como um retrocesso para o país e o caminho para o suicídio econômico no globo. Abordo que, só cresce quem produz, só cresce quem investe no setor produção, só cresce quem consome menos do que produz e exporta o excedente. 
 A economia brasileira hoje, está voltada para o consumo exagerado de tudo que existe na humanidade, o brasileiro está treinado e orientado ao consumo mesmo que não esteja precisando, pois incutiram que consumir é terapia, consumir e extravasar os sentimentos emparedados em séculos de pobrezas , consumir é mostrar aos outros que aquele cidadão também é gente e tem o direito à gastança, muitos sabendo que não têm condições  favoráveis para atingir determinados produtos.
Hoje se consome tudo atabalhoadamente e o pais não produz nem 60% destes itens, tudo ou quase tudo vem do exterior, como consequência se transfere para os produtores as poucas economias da nação.
Um povo que não produz, que não tem patentes, que não tem indústria própria, que não tem invenções, que não tem tecnologia paga caro por consumir tais produtos com valores agregados.
O país Brasil é o maior exportador de matérias primas, sãos as apelidadas de commodities, na linguagem do economês sofisticado, exporta o algodão que volta como roupas, a lã, a carne,  exporta o ferro, a madeira , os minerais,  a soja e outras matérias , todas brutas e a preços pequenos , todas in natura e importa com agregação de valores mil vezes mais caros. Com esta medida privilegia o setor serviço , mata o setor de produção e implanta o maior programa de desemprego de todos os tempos. Ao consumir estes produtos industrializados, se cria emprego fora , noutras nações, nas nações produtoras e se implanta o desemprego internamente . Os jovens brasileiros precisam destes empregos aqui e já.
O país teria que descer da canganha ou tirá-la das costas  e criar em massa cursos técnicos para que  os jovens possam  atuar no setor de produção, possam fabricar tudo que o pais consome e a sobra ser exportada , trazendo divisas para a nação, se o pais não acordar em tempo, em menos de 5 anos a estagflação será a realidade. 
 O pais tem que esquecer a formação do jovem em curso superior, o pais tem que urgentemente arregaçar as mangas e partir para a formação técnica , o Brasil tem frear o setor consumo e implantar o setor de produção. Quando se consome qualquer produto que não se produz, o país está empobrecendo, o país está enviando divisas para o produtor.
Momento para reflexão- olhem as etiquetas dos produtos consumidos, vejam as etiquetas das roupas, dos sapatos, das canetas, das maquinas, dos telefones , olhem as etiquetas de tudo e vejam os FABRICANTES , poucos são Industrias Brasileiras, isto é a mais escancarada maneira de enviar dinheiro  para fora da nação, enquanto mais se consome mais se empobrece.
Governantes, falem a verdade para o povo, economistas, estudiosos do assunto falem mais claro para o povo.
Digam  ao povo que  : 
 CRESCER NÃO É CONSUMIR, CRESCER É PRODUZIR, CONSUMIR  E EXPORTAR.   CONSUMIR SEM SER PRODUTOR É SUICÍDIO, SÓ CRESCE QUEM PRODUZ.
Jovens do meu Brasil, façam boicotes aos cursos superiores enquanto não cursarem um técnico, exijam cursos técnicos, primeiro se profissionalizem, trabalhem e a posteriores cursem o superior com tranquilidade, curso superior só após os 21 anos e com uma  pequena experiencia profissional no segmento escolhido.

Quem faz curso técnico aprende a produzir, economizar, consertar , reciclar e conquista mais rápido a liberdade,  quem faz curso superior aprende a consumir, desperdiçar, blefar e a ser refém, demora conquistar a independência.
 Iderval Reginaldo Tenório

CONHEÇAM ESTA GUERREIRA- DONA IVONE LARA. A MAIOR CANTORA BRASILEIRA DE TODOS OS TEMPOS. A RAINHA DO SAMBA E DE TODOS OS RITMOS.
"SONHO MEU ,  SONHO MEU,  VAIS DIZER QUEM MORA LONGE SONHO MEU"
 Ivone Lara
ESCUTEM ESTA PÉROLA- SORRISO NEGRO
  1. Miniatura 3:24
  2. Dona Ivone Lara - Sorriso Negro

Nenhum comentário: