sábado, 3 de agosto de 2013

Aliado de Marina afasta-se da Rede após ser flagrado em protesto

Aliado de Marina afasta-se da Rede após ser flagrado em protesto



Adicionar legenda
                                                                           
Adicionar legenda

 

Aliado de Marina Silva e flagrado segurando uma barra de ferro durante manifestação que acabou em quebradeira em Brasília, o sociólogo Pedro Piccolo pediu afastamento da Executiva Nacional Provisória da Rede Sustentabilidade. Em nota divulgada na tarde de ontem, o partido informou que Piccolo se afastou do comando da Rede “até que os fatos sejam apurados”.

Apesar de admitir que estava na porta do Itamaraty com uma barra de ferro nas mãos e o rosto coberto por camiseta do partido no protesto do dia 20 de junho, Piccolo nega ter depredado o prédio e também protestado em nome da Rede. Ele diz estar arrependido por ter, nas próprias palavras, se excedido.

Piccolo já prestou depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal. Na próxima semana, também deve ser ouvido pela Polícia Federal, que é a instituição responsável pelo inquérito que apura dano ao patrimônio da União. O partido já havia soltado nota reiterando repúdio a qualquer tipo de violência nas manifestações que tomaram conta do país. Havia também anunciado que o caso de Piccolo seria discutido em reunião do partido na próxima semana.

O integrante da Rede, contudo, se antecipou e pediu o afastamento da Executiva. À reportagem ele disse que outros integrantes da Rede participaram da manifestação, mas somente ele usava a camiseta com a logomarca já que antes estava recolhendo assinaturas para a formação do partido.

Nenhum comentário: