terça-feira, 1 de maio de 2012

MITOS BRASILEIROS-Gonzaga e Patativa

Iderval Reginaldo Tenório
Crato ,terra do Dr Humberto Macário de Brito,cantado em verso e prosa ,o segundo amor do mestre Luiz Gonzaga com toda  certeza, o primeiro sem dúvida a minha querida Exú, que meu pai e o mestre Luiz chamavam de Novexú,como também a mais amada pelo imortal Patativa do Assaré,a sua primeira ,era a Serra de Santana no querido Assaré,de dona Tudinha.Cantei muito no Assaré na minha época de cantor nos Canarinhos do Cariri,Colégio Salesiano. Sou de Juazeiro do Norte,terra do meu Padim.
                                                           Quero a sua opinião.Iderval.






4Aeroporto Regional do Cariri-Em Juazeiro do Norte




Juazeiro do Norte hoje mais irmanada com o Crato,não existe mais aquele ranço entre estas metrópoles do Cariri. Crato é Crato  um eterno xodó,Juazeiro do Norte é trabalho e fé. De mãos dadas com a querida Barbalha,uma caboca pra dois cabocos,todos dançando e se revesando  no som do progresso  numa sala de reboco.
Iderval Reginaldo Tenório


Quando vinvin cantou
Corri pra ver você
Atrás da serra, o sol
Estava pra se esconder
Quando você partiu
Eu não esqueço mais
Meu coração, amor,
Partiu atrás





Trabaia dois ano,
Três ano e mais ano
E sempre nos prano
De um dia vortar
Meu Deus, meu Deus
Mas nunca ele pode
Só vive devendo
E assim vai sofrendo
É sofrer sem parar
Ai, ai, ai, a
i

Nenhum comentário: