sexta-feira, 11 de maio de 2012

MAERLIO-CELIA MORAIS E ZÉ CALOTA

Mais uma  pérola do cancioneiro  popular pescado pelo grande Maérlio Barbosa  e repescado por este mortal Iderval Tenório. A fonte   foi a grande Célia Morais ,uma das intelectuais  do Nordeste brasileiro,lá da nossa  Juazeiro do Norte, no nosso Ceará.Um abraço ,Iderval..

HOMENAGEM ÀS MÃES:

Essa eu "pesquei" de minha prima-irmã, 
:Celia Morais, lá de minha querida Juazeiro do Norte:

Diz que o poeta e cantador repentista Zé Calota, de São José do Egito, cantava em uma bodega da cidade quando entrou uma velhinha que o viu cantar e chorou de alegria. Era a sua mãe.

Ai o poeta atacou no   repente

Estão vendo esta velhinha
envolvida neste manto
com os olhos rasos d’água
o rosto banhado em pranto
cantava quando eu chorava
hoje chora quando eu canto

Nenhum comentário: