sexta-feira, 4 de maio de 2012

Homenagem de Célia Morais ao Blog e ao Brasil Cultura.





www.youtube.com
Composed by Pedro de Sá Pereira e Ary Pavão. Recorded 




www.youtube.com
Orquestra Paulistana de Viola Caipira executando o Hino Nacional brasileiro Video do primeiro DVD da Orquestra O DVD foi 



Homenagem de minha conterranea Célia Morais ao Blog e ao Brasil,belas lembranças e isso sim é cultura.
EITA Washington Grangeiro !! Você fez Celia Morais e Silvia Moraes voltarem ao tempo de Infância. E a gente sabe é cantar essa música do Canarinho. Um dia desses a gente tava tentando lembrar da letra toda e aí resolvi pesquisar no Google. Pois num é qui achei e depois vou postar pra você ver a tentativa de cantação do Canarinho pela Marcolinas Cantantes.

Canário
Folclóre do Nordeste

Lá em cima daquela serra,
Tem um canárim cinzento,
Que cantava todo dia,
Éra meu divertimento

Mandei fazer uma gaiola,
Botei o canárinho dentro,
Ao cabo de poucos dias,
Canárim ficou doente

Mandei chamar o doutor,
Com sua mala na mão,
Prá dar uma injeção,
Na veia do coraçao

Na primeira e na segunda
Canarinho estremeceu
Na terceira, abriu o bico
Na quarta, ele morreu

Canarinho, se eu pudesse,
Não te enterrava no chão
Fazia a tua cova,
Dentro do meu coração

Mandei fazer o enterro,
Com muita pompa e luxo,
Veio a gata da vizinha,
Passou canarim no bucho.

Um comentário:

RITA disse...

sempre ouvir minha mae cantar uma musica do canarinho la no norte da bahia nos anos 60 sei la era assim eu tinha meu canarinho oiô da minha grande estimacao meu canarinho adoenceu oiÔ douma grande cotipacao mandei chamar dr joao oiõ com uma lanceta na mao a primeira lancetada oiõ na veia do coracao a na segunda ele bateu asa na terceira ele morreu quando ele estavava morrendo me falou um tal segredo me pediu que eu enterrasse na sonbra dum arvoredo canarinho se eu podesse oiõ nao ti enterrava no chao eu fazia sua cova iõ dentro do meu coração quero saber quem cantava essa melodia