UMA SOCIEDADE EQUIVOCADA (Iderval Reginaldo Tenório)
ESPINHO E FULOR(Patativa do Assaré)
Amigos, vive-se hoje na nebulosidade da vida. Cada cidadão se
acha o mangangão,op suprassumo do pedaço, o mais lindo, o mais inteligente, o mais arrumado e o mais bem preparado
nas demandas da vida, porém o que realmente está ocorrendo é a impregnação dos hormônios do ódio, raiva, incompreensão, da ausência de parcimônia e do diálogo, todos taquicárdicos e que exigem um maior aporte de oxigênio, podendo levar à anoxia cardíaca, pulmonar e cerebral.
Todos os cidadãos saem do balaio da feiura, asnice, cafonice
e do conservadorismo. Olham para os demais como exímios espectadores, como se fossem de raças diferentes, sempre como os tais, os brilhosos arautos da verdade. Vive-se uma verdadeitra falcificação ideologica em nome da paz e da democracia .
Existe algo de errado nesta civilização, uma vez que a desonestidade, a esperteza para a ludibriação, a facilidade para se forjar um idólatra, o ovacionamento do velho cabresto político e o azeitamento da inimizade são as bandeiras aplicadas. A discórdia selvagem, com a sua afiada língua e longas garras, campeia livre nas florestas sociais.
Urge um freio de arrumação, a recuperação da verdade, da honestidade, do respeito e de bons exemplos da cúpula política, empresarial, da mídia e dos midiáticos em todos os segmentos, todos são sementes transgênicas a mesclar a sociedade como um todo.
Os espelhos brasileiros estão deteriorados, possuem um alto grau de convencimento para a população, propagam o que querem e o povo piamente acredita, numa demonstração de falta de leitura crítica, discernimento e pensamento próprio.
Urge respeito, verdade, cidadania e ética moral, uma vez que a ética política, na atualidade, segundo o Maquiavel, domina em todos os segmentos da vida.
Salvador, 13 de Agosto de 2025
Iderval Reginaldo Tenório
Belchior - Populus
Nenhum comentário:
Postar um comentário