IDERVAL REGINALDO TENÓRIO
Samuel Wagner Marques de Almeida
1945-1974
18 de setembro de 1974
Falecia aos 29 anos de idade o Samuel Wagner Marques de Alemeida.
A vida é o maior patrimônio de um ser humano e o tempo o seu maior consolo. Lembro do amigo Samuel, como também da comoção em Juazeiro do Norte no dia de sua morte.
A cidade inteira sentiu a fatídica notícia, a morte precoce, aos 29 anos de idade, do primeiro aviador de Juazeiro do Norte, Samuel Wagner Marques de Almeida no dia 18 de setembro de 1974, em acidente aéreo do avião da Força Aérea Brasileira(FAB), o qual pilotava na cidade Ponta Porã(Mato Grosso). Foi uma comoção para todo o Juazeiro e todo o cariri, porém para nós, os vizinhos, sentimos muito mais. Foi como perder um irmão, foi como perder um ente querido da família.
No Bairro do Socorro formávamos uma única família, estudávamos
no mesmo colégio Salesiano, jogávamos
bola no mesmo campinho, frequentávamos o mesmo clube(treze Atlético), passeávamos na mesma praça, Praça Padre Cícero, assistíamos a missa nas
mesmas Igrejas(Matriz e Socorro),frequentávamos o mesmo
cinema: O Cine Eldorado e éramos vizinhoS de uma lenda viva da cidade, Joaquim dos Santos Rodrigues( SEU LUNGA), que inclusive é meu primo.
A casa de seu Zeca Marques e dona Maria Almeida era a continuidade de todas as casas do bairro. Era lá que após o baba(jogo de bola) tomávamos banho de chuveiro, a única casa que era dotada deste equipamento de luxo, depois dona Maria Almeida, junto a Maria a segunda dona da casa, faziam sucos e nós crianças saboreávamos. É bom lembrar que o tanque era abastecido por uma bomba manual, enquanto um tomava o delicioso banho, outros enchiam a caixa d’agua até transbordar.
Fui colega de turma de Jorge Marques de Almeida Almeida e os demais foram colegas dos meus irmãos mais velhos. Neste dia o socorro chorou e neste dia o colégio Salesiano suspendeu as aulas em respeito ao seu ilustre filho.
A família Marques foi e continua sendo um marco para todo o Juazeiro, cariri e Ceará. Walter, Samuel, Daniel, Carlos Alberto, Jorge, Maria, seu Zeca e dona Maria Almeida jamais sairão das nossas memórias.
Eu Iderval Reginaldo Tenório, médico em Salvador, sou grato a todos.
Amigo Carlos Alberto receba os nossos respeitos por esta grande família Juazeirense, que além de culta é exemplar em todos as propriedades da vida.
Iderval Reginaldo Tenório
Viva Meu Padim de João Silva e Luiz Gonzaga
Viva Meu Padim (Luiz Gonzaga/João Silva)
Com Luiz e o original João Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário