sábado, 16 de dezembro de 2017

MINHA MÃE , MAMÃE.-TODOS OS DIAS SÃO DIAS DAS MÃES.


PARA AS NOSSAS MÃES 


Adicionar legenda




 MINHA MÃE , MAMÃE.

Nos confins dos sertões pernambucano,  no topo da Chapada do Araripe hoje  fazendo parte do  Geopark do Araripe, um dos celeiros fósseis do planeta, com um sol causticante, calor escaldante e  um vento quente a ressecar a caatinga,  vivia naquelas matas   um jovem casal desbravador, primos e frutos do resistente solo alagoano.  

 No ano de 1953 , quando Getúlio Vargas criava   a Mãe Petrobrás, na matriz alagoana forjáva-se na concha uterina     mais um embrião, o décimo rebento de uma ninhada de dose . 

Com uma lata na cabeça, uma trouxa de redes mijadas  na beira do barreiro, sacola a tiracolo, enxada ao lado, facão colino amolado na algibeira, um feixe de lenha nos pés, dois potes para enchimento d’água , uma sandália currulepe de couro cru   nos grossos e valentes  pés  ,   barriga tangenciando o quente e fumegante fogão a lenha , duas ou três panelas de barro a ferver e um fumaceiro de arder os   olhos,  corria solenemente   sob os cuidados de Deus  e por conta da natureza, nos seretões poernambucano,  a mais bela das caatingueiras   com mais um bruguelo na barriga ,  a minha querida e guerreira mãe com este simples mortal encravado nas suas entranhas uterina.  

 Sei que todas as mães são guerreiras, são santas, são a seiva da vida para todos os filhos da humanidade, porém não poderia deixar de falar nesta resistente e resiliente leoa ,  que para este simples mortal é a maior, a mais sublime, a mais atenta, a mais cuidadosa, a mais mais  de todas as mais mais deste mundo  , a minha mãe foi  a mais em  tudo que fez, inclusive no legado que deixou, A ÉTICA ,  A GRATIDÃO, A COMPAIXÃO E   O RESPEITO EM TUDO QUE  VIVENCIOU . 

Aceito que ,   tudo isto que falei para e sobre  a minha,  seja o que você falaria para a sua , e  que a sua também seja,  a mais mais  de todas as mais mais  deste mundo.

Mãe é  uma dádiva única

Mãe é o maior presente que um ser humano pode receber.

Mãe é a  alma mandada por Deus para cuidar de sua obra prima, O HOMEM, o filho.

Mãe é a incansável operaria de Deus a moldar o bem pela  humanidade

Mãe é vida, por isso continua viva, MÃE É ETERNA,  mãe jamais morrerá.


A Minha é Dona Antonia, ou Tia Toinha ou Titonha, ou Madrinha Toinha ou ainda Minha Madrinha, ou Vovó Tonha ou Minha BISA, ou simplesmente MAMÃE.

O  mundo seria outro se existissem milhões de Dona Antonia, milhões de minha mãe 

SEI QUE PARA VOCÊ ,VOCÊ PENSA A MESMA COISA SOBRE A SUA, VEJO QUE VOCÊ TAMBÉM TEVE OU TEM A MELHOR MÃE DO MUNDO, A MAIS MAIS DAS MAIS MAIS.

Isto é  uma MÃE.

A MAIS SUBLIME PESSOA DA SUA VIDA

MÃE É VIDA.

CUIDE DA SUA


Iderval Reginaldo Tenório


ESCUTEM O GRANDE RAYMUNDO SODRÉ NO SEU MAIS NOVO CXD. 


Raymundo Sodré - Os Girassois de Van Gogh (Full Album) 2016 ...

https://www.youtube.com/watch?v=7ESEgs3jwEU
14 de abr de 2016 - Vídeo enviado por Carlos Amorim Producoes
Autêntico mestre do samba-chula da Bahia, Raimundo Sodré apresenta o seu novo disco “Os Girassóis de ...


Minha Mãe - Balão Mágico - YouTube


https://www.youtube.com/watch?v=Pnt5pczc6xg

10 de mai de 2009 - Vídeo enviado por Heuides
Em homenagem, à todas as mães maravilhosas que existem... em especial à minha: Rosa!

Um comentário:

Black Sabbath disse...

Mãe é um ser sublime meu jovem! Magnífico texto!