quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Apóstolo Paulo, Saulo de Tarso e São Paulo


FELIZ NATAL

Resultado de imagem para PAULO DE TARSO
Adicionar le
Resultado de imagem para PAULO DE TARSO
genda
Apóstolo Paulo, Saulo de Tarso e São Paulo
 
Paulo de Tarso, também chamado de Apóstolo Paulo, Saulo de Tarso e São Paulo, foi um dos mais influentes escritores do cristianismo primitivo, cujas obras compõem parte significativa do Novo Testamento. A influência que exerceu no pensamento cristão, chamada de "paulinismo", foi fundamental por causa do seu papel como preeminente apóstolo do Cristianismo durante a propagação inicial do Evangelho pelo Império Romano.

Conhecido também como Saulo, se dedicava à perseguição dos primeiros discípulos de Jesus na região de Jerusalém.

 De acordo com o relato na Bíblia, durante uma viagem entre Jerusalém e Damasco, numa missão para que, encontrando fiéis por lá, "os levasse presos a Jerusalém", Saulo teve uma visão de Jesus envolto numa grande luz, ficou cego, mas teve a visão recuperada após três dias por Ananias que também o batizou. Começou então a pregar o Cristianismo.[nota c] Juntamente com Simão Pedro e Tiago, o Justo, ele foi um dos mais proeminentes líderes do nascente cristianismo.[7] Era também cidadão romano, o que lhe conferia uma situação legal privilegiada.

Treze epístolas no Novo Testamento são atribuídas a Paulo, mas a sua autoria em sete delas é contestada por estudiosos modernos.

  Agostinho desenvolveu a ideia de Paulo que a salvação é baseada na fé e não nas "obras da Lei". A interpretação de Martinho Lutero das obras de Paulo influenciou fortemente sua doutrina de sola fide.




A conversão de Paulo mudou radicalmente o curso de sua vida. Com suas atividades missionárias e obras, Paulo acabou transformando as crenças religiosas e a filosofia de toda a região da bacia do Mediterrâneo. Sua liderança, influência e legado levaram à formação de comunidades dominadas por grupos gentios que adoravam o Deus de Israel, aderiam ao código moral judaico, mas que abandonaram o ritual e as obrigações alimentares da Lei Mosaica por causa dos ensinamentos de Paulo sobre a vida e obra de Jesus e seu "Novo Testamento", fundamentados na morte de Jesus e na sua ressurreição.


FELIZ NATAL
O QUE DISSE O APÓSTOLO.

Paulo de Tarso: Ainda que eu falasse as línguas dos...

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. 

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. 

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;  não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 

O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;  porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; 

mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado. 

Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 

Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

Bíblia Sagrada. 1 Coríntios 13:1-13.

FELIZ NATAL 


MONTE CASTELO (letra e vídeo) com RENATO RUSSO, vídeo ...

https://www.youtube.com/watch?v=U7p4QbqCmhc
27 de dez de 2013 - Vídeo enviado por Moacir Silveira
"Monte Castelo" é uma canção da banda brasileira de rock Legião Urbana, lançada no álbum "As Quatro ...

Monte Castelo - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=AKqLU7aMU7M
2 de mai de 2007 - Vídeo enviado por Pekutuf
Legião Urbana,Música,Monte Castelo,Luiz Vaz de Camões,camões poeta português,linda música,Renato ...

Monte Castello - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=kX06uxzXXRs
25 de fev de 2011 - Vídeo enviado por Vanessa Lima (Canal Youtube)
Versão em italiano - Nesse caso, cantada por Jerry Adriani (Não é Renato quem canta essa versão .

FELIZ NATAL

Nenhum comentário: