quarta-feira, 9 de agosto de 2017

O Brasil não vai bem, sem indústria e sem educação está fadado ao fracasso.


Adicionar legenda
                                                                                          

                               EDITORIAL DO DOMINGO
O Brasil não vai bem
Vejam que :
Quando se fala em Brasil  muitos são os buracos a consertar, agora o mais importante não se aborda com tanta enfase, este artigo abordará com isenção alguns deles, por isso é que,   um país que pensa no futuro, tal qual fez a Coreia do Sul,  não coaduna com este brutal desmanche e abandono , vejamos. 

 O Brasil de 2014  não tem escola para os seus jovens, como dizer que um país deste vai bem ,  o país só poderia ir  bem, se  tivesse os seus filhos em boas escolas , principalmente os mais fracos financeiramente, se possuísse uma escola básica forte, educadora, democrática e de fácil acesso,  vencido esta etapa  incrementar-se-ia  o consumo espontaneamente.
Tudo que se fala de empregos no setor consumo,  perde o sentido  com a morte do setor produção  e a ausência da cidadania com responsabilidade e comprometimento com a sua pátria,  sendo  a Escola a sua maior arma.
Quem não entender assim,  está anestesiado, obnubilado, ludibriado pelas propagandas midiática que torram os cérebros diuturnamente ou não gostam do povo brasileiro, não gostam do Brasil , não conhece e nem  gosta do jovem necessitado, não conhece a realidade das famílias da periferia.
Eu conheço a matéria e muito.
Vivo encastoado neste povo.
Iderval Reginaldo Tenório

Caros amigos,  vocês sabiam que os lares de classe media e média baixa brasileira esqueceram  de estudar? esqueceram de valorizar a escola, desaprenderam que é a escola o maior patrimônio de uma sociedade? Agora amigos,  todas têm tablets, computadores, geladeiras, fornos de microondas, roupas de marcas, tênis, televisores leds, carros, motos,  telefones e só comem festfood (comida rápida), tudo devido esta avalanche irresponsável de consumo, que só serve para mandar as divisas brasileiras para o exterior e comer o patrimônio da nação,   uma vez que o país pouco produz , muito consome e que os empregos gerados são no setor de consumo, este setor apenas incrementa a importação do que não se produz , tudo que se consome vem  de fora.

 Consome-se muito e nada se produz, então  tem que comprar do exterior (importar) . Exporta-se as suas commodities como  carnes, algodão, madeira, soja ,  ferro in natura e  outros minerais a preços baixos ,  e  depois voltam com agregação de valor em formas de equipamentos, roupas, sapatos, utensílios de uma maneira em geral, chaves de precisão, tesouras etc e etc, a coisa está feia.

A nossa matéria  prima deveria  ser  usada no país   na fabricação dos manufaturados , na industria pesada , no desenvolvimento de tecnologias agregando valores e na geração de  empregos neste setor, o setor de produção que oxigena o verdadeiro PIB.

Roupas, sapatos, Carros , maquinas , televisores celulares e o diabo a quatro são importados ou aqui montados , vejam bem, não são fabricados aqui , são montados, as peças vêm de fora, vêm encaixotadas  do exterior , são importadas e levam toda a economia da nação.

O PIB brasileiro além de crescer pouco, não cresce no setor de produção, que gera riquezas , a cada ano que passa a indústria brasileira míngua e mais  itens de consumo são importados, as indústrias migram para regiões com menores custos de produção.
 Comecem a olhar as etiquetas dos produtos aqui consumidos e vejam onde são fabricados, muitas destas fábricas são de brasileiros que as transferiram para os tigres asiáticos à procura de incentivos à produção, está aí a diferenciação do PIB.  PIB bom é aquele que cresce tendo a participação deste setor em maior percentagem, é um PIB que gera riqueza , exporta o que sobra e tráz divisas para a nação.

           Voltando ao setor Educação, tema atrelado ao PIB e à produção.

Procurei um livro numa destas casas e não encontrei, procurei um jornal, não encontrei, vi muitos carregadores de celulares, muito xampu e perfumes, fiquei assombrado, não vi um jovem estudar, está matriculado , mas não tem aulas, não tem  professor, não tem livros, não tem merenda e nem transportes, o governo ensinou isso aos pais e às crianças,  os pais compram tudo, consome tudo , não priorizam a escola, foi isto que aprenderam com os gestores.

Os lares precisam é de escolas, os jovens precisam aprender que tem que estudar e para estudar tem que ter escolas boas. O Brasil  está fabricando um exército de consumidores de bens importados e não está ensinando a produzir , pior meus amigos, ainda existe um grupo de homens que diz que isto é bom, será que estes homens estão certos? Será que esta penca de shoppings é bom para a nação ? será que não é uma das maneiras de empobrecer o  país? Será que não é  uma das técnicas para mudar os costumes , a cultura e o orgulho de sua  terra?

Amigos eu não acredito em progresso ou em desenvolvimento sem escolas,  de nada adianta se o jovem não estiver na escola, eu inclusive acredito que,  isto é um atraso, é subserviência aos dominantes,  um dia não tem mais nada para vender, um dia aparecem outros fornecedores de commodities para os nossos compradores como aconteceu com o café, com o cacau e com outros produtos, nesta época o pais cairá no ostracismo de uma vez, o fosso será maior.

                         O BRASIL NÃO VAI BEM. TEM QUE INVESTIR PESADO NA EDUCAÇÃO.  

Seria importante enxergar que o país não retirou do limbo os 40 milhões de brasileiros , o que aconteceu foi o aporte de dinheiro para as mãos de milhares de consumidores sedentos por comprar coisas descartáveis  ,  coisas de plásticos, de  fibras artificiais, coisas que precisam ser substituídos de quando em vez, alimentando os cofres dos fabricantes do além mar e matando a industria nacional, na verdade o que aconteceu foi o empobrecimento da nação, a venda do seu patrimônio, das suas commodities    e da sua inteligência, os povos do além mar estão gostando e torcendo  para que o pais continue subserviente, sem industria, sem educação e sem cidadania.

Amigos , seria bom   se todo este dinheiro fosse carreado para as  escolas,  os  livros,  aulas de cidadania ,   aulas de responsabilidade    nas quais fossem informado que o cidadão tem que viver do suor do seu próprio rosto, que o cidadão não deve aceitar presentes, benesses ou agrados de outro cidadão, que é melhor o seu feijão com farinha do que o filé da vizinha, que é melhor ser cabeça de um bicho pequeno do que rabo de um bicho grande, que só cresce quem nasce pequeno, que o homem quando cresce com as suas forças a vitória é mais digna e mais respeitada, que o maior patrimônio do ser humano é o seu cérebro acoplado à ética, ao respeito e ao trabalho , que nada fácil tem sentido e que o sucesso está dentro de cada um, basta estudar, basta valorizar os seus pais,a sua família, os verdadeiros amigos  e principalmente os seus professores que só pensam no bem e para o bem , sair deste trilho é caminhar para uma vida obscura, para um futuro sombrio. 
     

NEM SARNEY, NEM COLLOR, NEM FERNANDO, NEM LULA E NEM DILMA ENXERGARAM ISSO, TEM QUE MUDAR OUTRA VEZ , CASO O ELEITO  NÃO  ENXERGUE ESTE FATO COMO PRIORIDADE, DOU O CASO POR PERDIDO.
JOGO A TOALHA.
 MUDA-SE OUTRA VEZ.

 É FRUSTRANTE SE ISTO ACONTECER.



Iderval Reginaldo Tenório

Dom e Ravel - Você também é responsável. - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=G6kwbZIHZmA
3 de jan de 2008 - Vídeo enviado por Rafael Carvalho
"Ravel", ex. integrante da famosa e polêmica dupla da MPB "DomRavel" , que à partir dos anos ...

Obrigado ao homem do campo - Dom e Ravel - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=Ch2NcT24Y0A
12 de out de 2013 - Vídeo enviado por Google Life is good
O 5 º ano A homenageia os trabalhadores rurais, por sua coragem incansável na luta do dia a dia, e que ...

DOM & RAVEL Cd Grandes Sucessos - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=adaSB0rgp4A
13 de jan de 2015 - Vídeo enviado por antoniofsilva54
MUSICAS: 1- CANÇÃO DA FRATERNIDADE 2- SÓ A AMOR CONSTRÓI 3- ANIMAIS IRRACIONAIS 4 ...

DOM E RAVEL - ANIMAIS IRRACIONAIS - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=LofFghy5-_w
23 de out de 2009 - Vídeo enviado por caminhoneirosp
DOM E RAVEL - ANIMAIS IRRACIONAIS ... Dom e Ravel - Saudade de Minha Terra - Clássico da ...

Nenhum comentário: