segunda-feira, 14 de agosto de 2017

José Miguel ( 1914- 2009 )e Manoel Camilo(1900- 1999 anos )

Adicionar legenda






José Miguel ( 1914- 2009 )e Manoel Camilo(1900- 1999 anos )
Na Serra do Araripe dois homens se transformaram em verdadeiras lendas,  eles transformaram  o cume da Chapada no mais importante reduto do Estado de Pernambuco, foram eles os irmãos  José Miguel da Silva e Manoel Camilo da Silva , ambos souberam plantar no solo da prosperidade a semente do saber.
 Hoje espalhados por este Brasil vivem muitos engenheiros, profissionais da mídia,  médicos, advogados, enfermeiros, comerciantes, professores, industriais e milhares  de estudantes , todos filhos, netos, sobrinhos , filhos dos funcionários e filhos dos amigos que atentamente escutaram o que tinham estes dois baluartes a falar. 
O Brasil agradece por tudo que os senhores fizeram por suas proles e agregados ,   Manoel Camilo e José Miguel vocês estão na história atual do país, vocês enchem de orgulho esta nação  , vocês serão inesquecíveis dos rincões das alagoas até os sertões do nosso Ceará e do nosso Pernambuco .

Os senhores priorizaram o Cérebro e a Moral, do cabo da enxada a arar o solo na plantação da mandioca, do feijão e do andu, das lâminas afiadas da roçadeiras a desbravarem os espinhosos carrascos  e as grossas capoeiras, dos cantados dos aboios dos homens vestidos de couro cru  a guiarem o gado pé duro e alguns zebus, dos homens e dos meninos a cavarem barreiros para o acúmulo das parcas águas , os senhores priorizaram a massa encefálica, foram visionários.

É da lavra do meu pai este seguinte ensinamento que não saiu e nem nunca sairá das nossas cabeças.

"NO FUTURO A FORÇA FÍSICA NÃO TERÁ VALOR, NEM OS ANIMAIS SERÃO NECESSÁRIOS PARA SERVIÇOS PESADOS, AS MÁQUINAS FARÃO ESTES SERVIÇOS, QUEM COMANDARÁ E MANDARÁ SERÁ O CÉREBRO , SE QUISER VIVER MELHOR, ESTUDEM, ESTUDEM ".

José Miguel da Silva
O Brasil e todos nós agradecemos, os senhores são inesquecíveis , são imortais.

Ideerval Reginaldo Tenório

Nenhum comentário: