quarta-feira, 3 de junho de 2015

A crise Econômica é muito grande , porém, a Crise Politica é bem maior.

Brasil  o gigante que nasceu para ser colônia.
A crise Econômica é muito grande , porém, a Crise Politica é bem maior.

No ano de 1500 aportava em Porto Seguro  nas terras de Vera Cruz o fidalgo  Pedro Álvares Cabral, dizem  que estava descobrindo o Brasil, existem controvérsias, uns falam que a primeira expedição a chegar  ao Brasil foi a do Duarte Pacheco Pereira( o Grande ) em 1498 ou a do Vicente Yanes Pinzón em  fevereiro de 1500 aportando no litoral do Ceará, para nós tupiniquins sempre desinformados, fica como certo o 22 de abril de 1500 com o Cabral.
Descoberta , conquistada ou invadida  , os portugueses passaram meio século sem explorar as Terras de Vera Cruz, só de 1530 a 1550 , 50 anos depois  iniciaram o processo de exploração, que chamaram de colonização, muitos foram os movimentos neste período para a quebra do pacto colonial Brasil-Portugal,  que sugava torrencialmente todas as riquezas do benevolente Brasil, do ouro, dos demais minerais valiosos ao pau Brasil e outras madeiras nobres .
Em 1708 A Guerra dos Emboabas em Minas Gerais.
Com a descoberta do Ouro pelos Paulistas ( Os Bandeirantes ) . Estes bravos interesseiros queriam explorar sozinhos, escravizavam e matavam os índios, os negros e os quilombolas, o negócio era a jogatina do ouro, mais de 90% eram portugueses ou descendentes de portugueses de primeira geração,  foram muitos os mortos, cabeças rolaram e um mar de sangue foi criado na terra das alterosas, eram também chamados de Os Sertanistas.
Em 1709 a Guerra dos Mascates. Guerra entre Olinda ruralista e Recife do comércio metropolitano.

"Dependentes economicamente dos comerciantes portugueses, junto a quem contraíram dívidas agravadas pela queda internacional dos preços do açúcar, os latifundiários pernambucanos não aceitaram a emancipação político-administrativa do Recife, até então uma comarca subordinada a Olinda. A emancipação de Recife foi percebida como uma agravante da situação dos latifundiários locais (devedores) diante da burguesia lusitana (credora), que por esse mecanismo passava a se colocar em patamar de igualdade política"

Com o empobrecimento  dos ruralistas de Olinda e os seus endividamentos, eles foram pedir socorro a burguesia do Recife, puramente de origem portuguesa, os comerciantes, a dívida ficou impagável , o resultado foi  grandes mortes numa fratricida guerra regional, o Governo Português destituiu os dois e nomeou um novo mandatário.
 Em 1789 a Inconfidência Mineira, que culminou com o enforcamento do Alferes Joaquim José  da Silva Xavier , o Tiradentes. Devido a revolta pela subida dos impostos, o governo passou a cobrar  um quinto da produção do ouro e de outros produtos , chamado de O QUINTO DOS INFERNOS, a revolta foi total e respingou em todo o território nacional, hoje os impostos ultrapassam em mais de 50% em alguns segmentos e o povo fica calado.
“Em 1798  Também conhecida como Revolta dos Alfaiates, a Conjuração Baiana .

 Foi uma revolta social de caráter popular ocorrida na Bahia em 1798. - Insatisfação popular com o elevado preço cobrado pelos produtos essenciais e alimentos. Além disso, reclamavam da carência de determinados alimentos.

- Forte insatisfação com o domínio de Portugal sobre o Brasil, defendiam a emancipação política do Brasil, ou seja, o fim do pacto colonial com Portugal e  a implantação da República. Liberdade comercial no mercado interno e também com o exterior; Liberdade e igualdade entre as pessoas. Portanto eram favoráveis à abolição dos privilégios sociais e também da escravidão; Aumento de salários para os soldados.  Um dos principais líderes foi o médico, político e filósofo baiano Cipriano Barata.

A revolta estava marcada, porém um dos integrantes do movimento, o ferreiro José da Veiga, delatou o movimento para o governador, relatando o dia e a hora em que aconteceria. O governo baiano organizou as forças militares para debelar o movimento antes que a revolta ocorresse. Vários revoltosos foram presos. Muitos foram expulsos do Brasil, porém quatro foram executados na Praça da Piedade em Salvador.”

Este período se estendeu  até o ano de 1808 com a chegada da corte portuguesa no Brasil sob o comando de D. João VI,    fugida vergonhosamente  das garras do Napoleão Bonaparte. Deste período até 1822  o país foi sub colônia de Portugal e terceirizada com a Inglaterra em troca de proteção recebida pela coroa portuguesa contra a França Napoleônica, foi o período mais sofrido passado pelo Brasil, além dos Portugueses as mãos pesadas dos inglesas chicoteavam a rica colônia .
Em 1822 o D.Pedro I proclamou a sua independência ,  o dirigiu até 1931  quando abdicou em favor do seu filho D.Pedro II que foi destituído em 1889 pelo alferes Joaquim Inácio Batista Cardoso, avô do Fernando Henrique Cardoso e pelos marechais  Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto com a proclamação da República, nesta época,  o Brasil continuava colônia de Portugal e terceirizado com a Inglaterra .

Com a proclamação o Brasil passou a ser colonizado pela Alemanha, França , Holanda , Itália e principalmente pela mãe de todas,  a matriarca , a madrasta, a  severa, usuraria e cruel Inglaterra que comandou de 1808 a 1918, batia no filho Portugal, na irmã França , nas primas da Europa e sugava as riquezas da África e de outros continentes . 
 Sob o crivo e a chibata  das mãos de ferro dos ingleses passou o Brasil Imperial e  o Brasil Republica até o fim da primeira guerra Mundial 1918 a ser colonizado por este povo, a ferro e fogo, a pão e água.
 Com o fim da primeira Guerra Mundial o Brasil caiu nas garras dos Americanos perdurando até o ano de 2008.
De 1918 até 2008 os colonizadores passaram a ser os Estados Unidos das Américas, que além de frearem o crescimento nacional, proibiram a inteligência brasileira, não permitindo o relacionamento da nação abertamente com outros povos, foi um período de puro domínio do Tio Sam, a fase do endividamento e do comprar tudo, triste e sombria colonização.
No ano de 2008 entra em cena o mais perigoso dos colonizadores, a Republica Vermelha da China, a mais ferrenha ditadura de todos os tempos. Com o domínio colonial da China numa primeira etapa, o Brasil foi obrigado a exportar todas as suas commodities para poder sobreviver, na segunda etapa sob pressão  iniciou o fechamento do seu parque industrial da mais simples manufatura até o mais sofisticado computador, por último,  o governo Chinês vendo o Brasil  numa fase moribunda e em frangalhos econômico e político está obrigando o país a recuar nos direitos trabalhistas , exige uma larga reformulação na CLT, praticamente impondo parcialmente o seu sistema , só assim poderá enviar  bilhões de dólares com o álibi de ajudar  à economia brasileira, quando na verdade está preocupada em produzir soja e  carne para alimentar o seu povo, explorar os minérios e as madeiras,  construir  estradas rodoviárias, linhas  ferroviárias , portos, trens e navios  com a finalidade de transportar as riquezas até a metrópole colonizadora .
O país está em pavorosa,  o governo acuado, o congresso comprometido, a industria apagando as luzes, o povo numa curva ascendente de empobrecimento, os profissionais liberais sangrando diariamente e o dragão com as suas labaredas  afiadas queimando as suas forças, com estas propriedades enterra o país e dificulta a sua recuperação, é o Brasil mostrando que é uma nação predestinada a ser eterna colônia.
A chibata Chinesa ceifará os direitos trabalhistas, sugará as economias dos pequenos comerciantes nacionais, das pequenas indústrias, dos médios produtores e dos liberais, transportará mais da metade dos alimentos aqui produzidos para o seu povo , e deixará a nação sem alma, sem cultura , sem costumes e sem orgulho, é a nação de volta a 1500, acorda Brasil, acorda.

                 A crise Econômica é muito grande , porém,
                            a Crise Politica é bem maior.



Iderval Reginaldo Tenório

Zé Ramalho - Vida de Gado - YouTube

www.youtube.com/watch?v=2U_gEO5DW4w
17 de out de 2014 - Vídeo enviado por Fernando Soares
Zé Ramalho "Admirável Gado Novo" ... "vida de gado", somos levados para todos os lados, muitos ...
  • Zé Ramalho - Vida de Gado - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=V25dmbvf4p4
    25 de ago de 2008 - Vídeo enviado por Bunniyhp
    Zé Ramalho - Vida de Gado. Bunniyhp ... Music. "Admirável Gado Novo" by Zé Ramalho (Google Play

  • Nenhum comentário: