terça-feira, 9 de junho de 2015

O ASSUNTO É SÉRIO.O BRASIL DIMINUIU O DESEMPREGO POR DECRETO, ENTENDAM





O BRASIL DIMINUIU O DESEMPREGO POR DECRETO,  ENTENDAM.


O Governo brasileiro nos últimos 12 anos  prevendo     que     com a globalização  numa primeira etapa o PIB diminuiria às custas  da desativação da Indústria Nacional (   dos  manufaturados às mais complexas máquinas) , numa  segunda   na desaceleração do setor serviço  e por ultimo  no setor do comercio , tomou  medidas  para neutralizar este fenômeno,   jogou todo o credito   nas commodities,   tendo este setor   a obrigação de compensar   todas estas baixas, vendendo soja,  ferro,  carne,  madeira e outros produtos extraídos do solo para  cobrir os gastos, este   setor  vem salvando a nação da recessão, tudo indica que não aguentará por muito tempo. 


  As despesas  são geradas com 

a)A importação de produtos  vindo do além mar. 
b)Na sustentação da edemaciada maquina  governamental. 
c) Do aparelhamento politico partidário.
 d)Na sustentação das estatais com o leiloamento dos cargos   .
 e) E com todas as despesas geradas para suprir as necessidades supérfluas  da população(celulares, cosméticos,  roupas, microondas, sandwiches, bebidas  e etc) . O doentio   consumo dos produtos que o pais não produz. Enfim, esqueceram da Escola  e da Saúde, isto é, esqueceram do FUTURO.
 

Sabia o governo   que ao azeitar o consumo  com a injeção de dinheiro e  crédito sem lastro desenfreadamente  , o comércio apresentaria bom resultado  nos setores  de  comestíveis, vestuários, limpeza, beleza , combustíveis, nos de bens duráveis como  eletroeletrônicos, veículos e   eletrodomésticos, sabia também que azeitaria os serviços como cabeleireiros, restaurantes, aéreas, viagens, entretenimentos e outros . 

O Governo   convicto de que o gargalo estaria em como abastecer este mercado , uma vez que condenou o setor de produção,  que é o segmento  gerador de riquezas , fez uso destas manobras , incrementou e facilitou a importação dos produtos consumidos por esta população sedenta por compras, matando a industria brasileira,  basta lembrar  que,   dez anos atrás a indústria brasileira  participava com 25% do PIB e hoje participa apenas com 11%,   basta olhar as etiquetas dos produtos consumidos, mais de 50% são produtos de  outros países.
(China, Coreia, Taiwan, USA, Peru e outros). 


Veja o modus operandi imposto ao país pelos dominantes para  enfraquecer economicamente uma nação  :
1) a  população   de baixa renda compra  o que o país importa das demais nações , geralmente manufaturas de baixa qualidade.
2) a população de classe média compra no exterior até mesmo o seu enxoval , messianicamente induzida  viaja para o exterior levando as suas economias , o déficit turístico é de 3 por 1 .
3)  A  classe alta   que nababescamente vive nadando em ouro , compra tudo de fora, só é bom quando é importado, esta não passa por nenhuma dificuldade, quem sofre é a classe média que cotidianamente desce alguns degraus. 
Estas são as  propriedades e maneiras  de se enviar dólares para o exterior,  empobrecendo uma   nação  que nada produz , que tudo consome e tudo importa. 

 O governo atual para  sobreviver ,  honrar todos os seus programas ,   cumprir o pagamento dos juros, tanto  das  dívidas internas e externas e   para angariar mais empréstimos dos estrangeiros,   além de vender as suas commodities ,  resolveu por decreto aumentar os empregos e  diminuir o desemprego , para isto tomou  as seguintes providencias  contábeis, apenas contábeis, prejudicando a nação .


AO ASSUNTO
Para diminuir o desemprego que é mensurado pelo CPF do trabalhador, o governo   de uma tacada resolveu  dois problemas, criou empresas e diminuiu o desemprego  por decretos, permutando CPF por CNPJ.

a)
Incentivou e transformou mais de cinco milhões de vendedores ambulantes em EMPRESÁRIOS INDIVIDUAIS , MICROEMPRESÁRIOS E EMPREENDEDORES, transmutando estes  CPFs  das estatísticas dos   desempregados como ambulantes, vendedores  de  amendoins, pamonhas, picolés e pipocas,    merendeiras, sacoleiras,  cortadores de cabelos e outros sobreviventes para a estatística do  CNPJ , com esta medida criou cinco milhões de empresas e todos os CPFs 
( pessoa física )desempregados foram apagados do mundo do desemprego e nasceram como  pessoa jurídica(Empresários). 

Retirou do mundo informal cinco milhões de indivíduos , criou 5 milhões de empregos na caneta, isto significa  cinco milhões de desprotegidos empresários.

 Na verdade tirou da informalidade e lhes foi colocado uma forca,  uma vez que menos de 5% ultrapassarão os cinco anos de vida , virou uma ciranda, nascem e morrem empresas todos os dias. 

Abrir uma empresa com facilidades é muito fácil,  o difícil é  sacramentar o seu fechamento, é quase que tarefa impossível , estas  permanecerão mortas na realidade,  e vivas na estatística empresarial,  diminuindo o desemprego como uma vassoura larga e fictícia a varrer o mercado. 

Este modus operandi é um golpe de mestre para manipulação das estatísticas e  dos gráficos, só os sabidos sem compromissos têm esta coragem.


b)
Nos setores que são controlados pelos governos municipais, estaduais e federal ( ANVISA, ANA, ANAC, SECRETARIAS, e Etc.) conseguiu criar resoluções, leis e regimentos que obrigam a ampliação dos empregos sem o respectivo crescimento da economia, para isto tornou o funcionário em  uni funcional, qualquer outra tarefa é desvio de função, então foi obrigado as pequenas  contratarem funcionários sem necessidades  e sem lastro,  passando a consumir as suas divisas e o seu patrimônio para honrarem os compromissos fiscais . 
Com o passar do tempo, estas empresas  não serão exequíveis,  culminando com o pior, o fechamento das suas  portas, aos poucos elas vão comendo o seu principal até ficarem inviáveis. 

Um escritório pequeno tem que ter: uma  secretaria , um boy, uma moça para a limpeza, uma para o cafezinho e por aí vai.
 Não tem faturamento, não tem renda e tem que manter o empregado por exigência governamental, lei do primeiro mundo
 e verba do quinto, este  setor nada produz , gera despesas. 


c)
Outra medida utilizada, foi a desenfreada abertura  de Escolas sem qualidades para maquiar o desemprego , retirando do mercado milhões de jovens dos 18 aos 24 anos, estes deixaram de procurar empregos e passaram a ser chamados de estudantes universitários , diminuindo a estatística do desempregado provisoriamente,  uma vez que engrossarão esta fileira no futuro,  ao concluírem os seus cursos.


d)
Por ultimo,  com todos os programas sociais, o governo conseguiu incutir na cabeça de muitos , que as pessoas não precisam trabalhar, estes não procuram empregos ,  não participam mais da lista dos desempregados, vivem das benesses do governo e  do suor da sua população, estão à margem do mercado e já tomaram gosto pelo feito .

Foi assim por decreto  que o governo conseguiu diminuir o desemprego, esta conta alguém tem que pagar e este alguém são muitos:   

Os trabalhadores de carteiras assinadas, os liberais, os pequenos empresários, os produtores rurais  tupiniquins, os pequenos industriais, os comerciantes , os prestadores de serviços, os funcionários públicos das raias media e baixa, os aposentados e os verdadeiros desempregados que sonham com um emprego e que engrossam as agencias diariamente em busca do sustento.


Então amigos,   é assim que um governo consegue mostrar como vai bem a economia  nos gráficos e nas estatísticas.


Que venha a realidade.


Iderval Reginaldo Tenório

Chico Buarque - O Meu Guri - YouTube

www.youtube.com/watch?v=ELKpKwG4rzo
14 de nov de 2010 - Vídeo enviado por Bia Brioschi
Trabalho de Geografia Professor: Marcelo Moretto Grupo: Beatriz Brioschi - Luisa Bastos - Yuri Gava ...

Nenhum comentário: