No sertão nordestino , quando um famoso repórter foi à caatinga cobrir o que falava o povo sobre o Brasil Festa, o Brasil Campeão.
A primeira entrevista foi com Seu Quincó (80 anos) , um velho que escapa da fome no topo da Serra do Araripe, divisa do Ceará com Pernambuco.
É da roça.
Mas , sabe de tudo.
A primeira entrevista foi com Seu Quincó (80 anos) , um velho que escapa da fome no topo da Serra do Araripe, divisa do Ceará com Pernambuco.
É da roça.
Mas , sabe de tudo.
__Seu Quincó, será que o Brasil ganhará a copa do mundo de futebol, o senhor acha que o Brasil será o campeão?
__Seu Moço, o sinhô é da televisão num é? entoce inscreva aí, in futibó o Brasí é o mió, quero vê é na incunumia, na inducação e na saúde, aqui na minha famia nóis veve é dos meus aposentos e das bolsa do gunverno.
Meus fie e meus genros estão disimpregados, os mininos sem inscola, minha mué duente por farta de médico , de hospitá e de meizinha.
Seu môço, neste sertão abandonado ninguém trabaia mais, ninguém pranta mais uma cova de mie ou de feijão. Num sei o qui será de nóis, só Deus.
O Brasí está perdido, num tem jeito não, a sêca acabou cum tudo, nem passarim tem mais, só Deus.
03- SÚPLICA CEARENSE -COM Luiz Gonzaga - DE GORDURINHA E NELINHO - 50 anos de chão - disco 5 - YouTube
- www.youtube.com/watch?v=5JlqbOhIjjs
- 09/05/2011 - Vídeo enviado por forrobodologia
- Luiz Gonzaga - 50 anos de chão - disco 5 FONTE: http://www.forroemvinil.com Súplica Cearense ...
DE GORDURINHA E NELINHO
Um comentário:
Lembrei-me dos meus companheiros da roça, meus verdadeiros amigos, Cassiano Sr.Altino e Di, eles falavam deste jeito, eu adorava prozar com eles , todos tinham um sabedoria nata, de todas as matérias da vida. Sou uma pessoa privilegiada , por ter tiro oportunidade de conviver com pessoas tão ricas de informações e de corações.só que lá Graças a Deus todos tinham fartura e onde ver o milho crescer, abóbora esparramar pelo chão, as batatas doces trepar nos paus, o maxixe sair procurando cada vez mais espaço no pasto, a mandioca enraizar, a banana dá cacho, a galinha ciscar o porco quén quén, o galo cocorocó, o coca tô fraco, ah o feijão pra sumi de vista, o arrozal no paeiro ,o peru cantava de lá todo charmoso glô glô glô. o terreiro cheios de animais. Tudo isto só fez enriquecer minha vida, muito obrigada SR. pelo maravilhoso presente que me deu na vida. Que Deus tenha um olhar de carinho e clemencia, quem vive como Sr.Quincó.
Postar um comentário