terça-feira, 19 de junho de 2012

A VERDADE SOBRE LUNGA




Para descontrair posto um trecho de uma das  entrevistas com o meu primo Lunga.


Entrevista feita com o Lunga na casa de minha mãe em Juazeiro do Norte.Eu e o meu primo Odilio fomos os entrevistadores,foi na sala lá de casa. Escutem, o produtor foi Gabriel Ribeiro Tenório meu filho mais velho.


A entrevista foi longa e Gabriel editou uma média de 12 que serão lançadas aos poucos,foi uma entrevista séria,sem pilhérias e sem deboches,Lunga é um homem sério e muito inteligente.

Odilio Camilo é medico cirurgião e  também primo do Lunga ,como de costume lá no Ceará, primo se casa com prima,a esposa de Lunga é minha prima e irmã de Odilio.Todos somos primos legítmos.  
.

AQUI FALO UM POUCO DO MEU PRIMO LUNGA. O HOMEM DO JUAZEIRO DO NORTE, O FOLCLORICO  LUNGA.
ANEDOTÁRIO DO CARIRI (23/12/2007)

Lunga no imaginário popular

 Twitte
              
Joaquim Rodrigues dos Santos, conhecido como seu Lunga, em sua sucata na Rua Santa Luzia, em Juazeiro do Norte
ANTÔNIO VICELMO
23/12/2007
A maneira rude de ser de seu Lunga já ficou conhecida em todo o País, tanto que existem piadas sobre ele
Crato. Aos 80 anos, o comerciante Joaquim Rodrigues dos Santos, mais conhecido como “seu Lunga”, não consegue apagar a imagem de “ homem rude, grosseiro, ignorante” criada pelo imaginário popular e alimentada pela literatura de cordel. As piadas sobre suas respostas engraçadas e intempestivas estão nas mesas dos bares, na conversa entre amigos e programas de humor.

Ele reclama do erro que o cartório cometeu ao registrar o seu nome. Diz que, na verdade, seu nome verdadeiro é Joaquim Rodrigues Tenório. “Meu avô era um homem valente do Estado de Alagoas, parente, portanto, de Natalício Tenório Cavalcanti de Albuquerque, de Palmeira dos Índios”.

Tenório foi um político brasileiro com base eleitoral no Rio de Janeiro, que possuía um estilo político agressivo, muitas vezes violento. Isto rendeu-lhe uma aura de mito. Foi eleito deputado estadual e deputado federal do Rio de Janeiro, tendo quase vencido também para governador do Estado. Sua vida inspirou o filme “
estreado por José Wilker no papel de Tenório Cavalcanti.O Homem da Capa Preta”, filmado em 1986 por Sérgio Rezende.


MiniaturaA verdade sobre Seu Lunga HD

Seu Lunga (Joaquim dos Santos Rodrigues) (Juazeiro do Norte, 18 de agosto, 1927). É um vendedor de sucata residente em Juazeiro do Norte o qual ...

 


Nenhum comentário: