sexta-feira, 29 de junho de 2012

MORRE O MAIOR PARCEIRO DE LUIZ GONZAGA - JOÃO SILVA

                                       
É com pesar que comunico a morte do meu amigo particular João Silva, o homem que em 1976 salvou Luiz Lua Gonzaga.  João foi o maior compositor do Rei Luiz e o que mais dele se aproximou. O Brasil aos poucos vai perdendo os seus maiores perpetuadores da cultura.
Iderval Reginaldo Tenório
O BRASIL ESTÁ DE LUTO
 
 
MORRE JOÃO SILVA - Compositor de grandes sucessos de Luiz Gonzaga - Arcoverde e o Nordeste de Luto!!!

Acaba de falecer em sua residência, na praia de Boa Viagem, Recife, o maior parceiro de Luiz Gonzaga. Autor de Pagode Russo, Danado de Bom, Nem se Despediu de Mim, Pra não Morrer de tristeza, Deixa a Tanga Voar, De Fiá Pavi, Xote Ecológico (Chico Mendes), entre muitos outros.

João Silva era de Arcoverde e estava em plena atividade de shows. Estivemos em Exu no ano passado, onde se apresentou ao lado de Dominguinhos. Em instantes, mais informações.

Enciclopédia Nordeste: Biografia de João Silva -http://bit.ly/18JkIfk

Uma triste notícia, morreu o compositor João Silva...

 
  1. joão silva cantor e compositor .wmv - YouTube

  2. www.youtube.com/watch?v=Dt5Bn2i9Ky0
  3. 12/02/2010 - Vídeo enviado por agenor messias Messias
  4. joão silva cantor e compositor .wmv ... Nem se despediu de mim, por João Silva - Sr Brasil 19/05 ...

    1. Faça Isso Não - Mestrinho e João Silva - YouTube

    2. www.youtube.com/watch?v=XacSDfXdq4g
    3. 09/06/2011 - Vídeo enviado por Max Levay
    4. Uma Canja de Mestrinho do Acordeon, na casa de João Silva. Além de compositor desta maravilha de ...

    1. DVD Festival Rootstock 2010 - Entrevista João Silva - YouTube

    2. www.youtube.com/watch?v=Wtervk7iOLE
    3. 16/03/2011 - Vídeo enviado por Festival Rootstock
    4. Para mais informações sobre o Festival Rootstock acesse www.festivalrootstock.com.
    1. Pra Não Morrer de Tristeza - João Silva - VAGALUME




  • Nem Se Despediu de Mim

    JOÃO SILVA

    Nem se despediu de mim
    Nem se despediu de mim
    Já chegou contando as horas
    Bebeu água e foi-se embora
    Nem se despediu de mim
    Te assossega coração
    Esse amor renascerá
    Vai-se um dia mais vem outro
    Aí então, quando ele voltar
    Quebre o pote e a quartinha
    Bote fogo na tamarinha
    Que ele vai se declarar



    João Silva o maior parceiro do Rei Luiz Gonzaga.
    "

    À primeira vista, não dá para perceber. O rosto rústico, a pele marcada pelo sol e por 75 anos de uma vida bem vivida, escondem os olhos azuis cristalinos do compositor João Silva. Mas eles estão lá. Vívidos, curiosos. Gostam de contar o que viram de forma mansa, detalhada. Sem pressa e sem interrupções. Certa vez, em uma entrevista na televisão, tentaram passar pó compacto no rosto dele. “Olhei para a moça e disse: Você sabe de onde eu sou? Eu sou de Arcoverde!”, esbravejou, orgulhoso do seu aspecto sertanejo."

    "
    Parceria com GonzagãoNa maioria das vezes, eu fazia a música e a letra. Às vezes, ele só começava a música e eu terminava. Ele não tinha tempo. Só teve quando adoeceu. O que acontecia é que eu entregava tudo para ele e ele arrumava alguma coisa da letra. Ele chegava e dizia “eu quero fazer uma música disso e dissso”. Ele uma vez disse “a Bahia gosta muito de mim, vamos fazer uma música e cantarolou: “Maria Baiana pra onde você vai, Maria Baiana pra onde você vai…”, perguntei: e o resto? “agora é contigo, nojento” (risos). E assim foi."

                                           


    Estas músicas de João Silva e outras 200 alavancaram a carreira do Rei Luiz Gonzaga nas  décadas de 70 e 80,foram 7milhões de copias vendidas,foram 20 anos de parceria.
    Iderval Reginaldo Tenório
    Miniatura

    02- DANADO DE BOM - Luiz Gonzaga - 50 anos de chão - disco 5

    Luiz Gonzaga - 50 anos de chão - disco 5 FONTE: www.forroemvinil.com Esta música faz parte do melhor acervo do Forró tradicional que representa a ...
    de forrobodologia  1 ano atrás  26493 exibições

    Miniatura

    LUIZ GONZAGA - PAGODE RUSSO(FORRO)

    Um professor da MPB, suas obras sera sempre lembradas.
    de VICENTEDISCOCLUB  1 ano atrás  79991 exibições

    Miniatura

    Nem se despediu de mim - Luiz Gonzaga

    Nem Se Despediu de Mim Luíz Gonzaga Composição: Luiz Gonzaga - João Silva Nem se despediu de mim Nem se despediu de mim 
    Já chegou contando as ...
    de Musicas200  2 anos atrás  203367 exibiçõ



    RADIO EDUCADORA TODOS OS DIAS ÀS 22HORAS
    PERFILINO NETO


    http://www.irdeb.ba.gov.br












    Nenhum comentário: