sábado, 24 de março de 2012

ANIVERSÁRIO DO PADRE CÍCERO

Clique para Ampliar
Padre Cícero é reconhecido como o maior benfeitor da centenária Juazeiro do Norte. Além de ter protagonizado o milagre que tornou a cidade conhecida, realizou assistência aos pobres

FOTO: ELIZÂNGELA SANTOS

Juazeiro do Norte,Ceará, minha cidade natal,fundada pelo Pe.Cícero,nascido na cidade do Crato vizinha de Juazeiro do Norte em 1844 e falecido em 1934 aos 90anos.
        Iderval Reginaldo Tenório


Hoje, são comemorados os 167 anos de nascimento do Padre Cícero, com uma programação especial


Juazeiro do Norte. Uma história marcada pela devoção, acompanhada hoje por milhões de fiéis do Nordeste e espalhados pelo Brasil. São 167 anos do Padre Cícero Romão Batista neste 24 de março. É dia santo na terra do Padim, feriado municipal. O dia começa com alvorada festiva para lembrar a data de nascimento do maior benfeitor da cidade e uma das personalidades mais polêmicas do Brasil. 

O Cearense do Século nasceu no Crato, no ano de 1844. Uma semana de comemorações, desde o último dia 18, foi dedicada ao sacerdote. A data tem a marca especial dos 100 anos de Juazeiro. O tema da semana foi "Juazeiro do Centenário, Terra de Oração e Trabalho".  Matéria do Diário do Norte-Fortaleza.
Acesse divulgue o blog. http://www.iderval.blogspot.com

Nenhum comentário: